Mirabela-O amargo sabor do Destino - Continuação -

E a cada dia, as mulheres da casa de Giorgio D.Vaggio tornavam-se mais insuportáveis com Mirabela, provocando-a de todas as formas. E ela já não entendia mais nada. Não imaginava como pessoas , antes tão amigas transformaram-se de uma hora para outra.

Muito triste e revoltada, ela vai procurar Ursolino:

- Ursolino me diga; o que está acontecendo aqui? por quê a Lia e a Lourdes estão me provocando tanto? e o que é isso aqui afinal? que casarão é este em que estou há mais de dois anos? e quem são todas estas pessoas afinal?

Ursolino tem muita compaixão por Mirabela, e tocando-a de leve em seu queixo, ele lhe diz:

- Não se iluda bela flor, isso aqui é a visão do inferno. Tudo isso é apenas faixada. D.Vaggio tras estas pessoas para frequentarem sua casa, para, na realidade encobrir algo que ele não é.

- Como assim?

E olhando para os lados como que cuidando para não ser ouvido, ele então começa a falar tudo o quanto conhece sobre o chefe D.Vaggio.

- Será muito dificil a policia descobrir que nesta casa, que além de isolada está acima de qualquer suspeita devido as familias e pessoas aparentemente descentes que aqui frequentam, é na verdade a residência de um perigoso bandido. O chefão do tráfico.

- Mas Ursolino, ele não é nenhum bandido perigoso, pelo que entendí, ele rouba somente dos ricos.

Ursolino não se contém e cai na gragalhada, o que deixa Mirabela muito sem graça. E ele então continua:

- Foi isso que ele lhe disse? querida, você não sabe de nada. D.Vaggio é um dos piores, se não fôr o pior bandido do planeta. Só para você ter idéia, eu vou lhe dizer somente um pouco de suas atividades. D.Vaggio controla informantes, pontos de apostas, casa de jogos, prostíbulos, bancos de apostas em corridas de cavalos, clubes noturnos, destilarias e cervejarias. Ele é um gangster perigosissimo.

- Ele é o quê?

- Um gangster, um perigoso bandido. Ele é sonegador de impostos e ainda possui armas ilícitas, sem nenhuma documentação. A policia nunca consegue descobrir a participação dele nos crimes brutais cometidos por seus capangas.

Mirabela está neste momento muito espantada, e com um ar de admiração ela dirige-se a Ursolino curiosa:

- Por Deus! e o que você faz aqui? sabendo de tudo isso. Você não é um bandido Ursolino, ou é?

- Querida, há coisas na vida que não têm explicação. Eu fui atraido por todo este glamour. No começo um amigo me disse que eu ganharia muito dinheiro, apenas trabalhando em um dos bingos clandestinos em que ele trabalhava. No final das contas, acabei descobrindo que aquele bingo pertencia a D.Vaggio. Quando houve uma batida da policia eu fui preso. Indiretamente, ele me tirou da cadeia e me apresentou tudo isso aqui. Fiquei deslumbrado, logo em seguida ele me deu um carro, dizendo-me que eu poderia ganhar muito mais coisas se fizesse alguns servicinhos para ele.

- E você topou?

- E eu tinha escolha? áquelas alturas eu já estava sob as ameaças dele. Na realidade eu já estava na mira dele há muito tempo. Penso até que a própria policia foi também uma armação dele. Na realidade aquela viatura nada mais era do que uma simulação, assim como todos aqueles guardas.

- A delegacia também?

- Querida, em pouco tempo só restou um terreno muito amplo, lá onde era a delegacia em que estive.

Mirabela está estagnada, quase não acreditando em nada do que ouve. O medo é visível em seu olhar.

- Você já matou alguém Ursolino?

- Alguns.

- Inocentes?

- Quem sabe.

Ela lança um triste olhar para baixo, passa as duas mãos por sobre os cabelos num tom de desespero, e com os olhos rasos d'agua encara outra vez Ursolino:

- Me fale mais sobre D.Vaggio, o que você sabe ainda sobre ele?

- D.Vaggio sofreu muito em sua infância, passou fome e quase morreu tuberculoso. O pior episódio de sua vida foi assistir a morte do pai de fraqueza, por falta de alimento, ele morreu desnutrido. A mãe dele o levava até uma venda e implorava comida ao dono, este nunca lhe vendia nada fiado. D.Vaggio diz que o pai morreu de fome. Eles eram de uma pequena cidade da Itália. A partir daquele momento o ódio foi tomando conta do pequeno D.Vaggio que prometeu ao comerciante que se ele ainda estivesse vivo depois que crescesse, ele voltaria para o matar. E foi exatamente isso o que aconteceu. Passados alguns anos, a velha mercearia já não mais existia, mas o ex-comerciante estava lá, muito velho e fraco. Encontrava-se sentado em sua cadeira de balanço. D.Vaggio, no frescor dos seus 25 anos o matou com um tiro certeiro no coração.

O desespero é tão imenso em Mirabela que ela sente seu sangue gelar, suas mãos estão frias e trêmulas, sua boca está seca, suas pernas então.. mais parecem duas molas. Ela quer sair dalí, mas não sabe como, então diz:

- E eu? você tem idéia do que eu faço aqui? o que ele quer comigo? sabia que ele me ensinou tudo sobre armas e me treinou para atirar?

- Bela flor, D.Vaggio quando cisma com alguém, quando decide que este alguém irá trabalhar para ele, não tem jeito. Ele viu em você uma boa opção; tolinha, ingênua. Você aos olhos dele seria alguém que ele poderia modificá-la do jeito que quisesse, manejá-la, entende?

- Mas, Ursolino por quê eu?

- Sei lá! vai saber o que se passa na cabeça daquele homem?!

greice
Enviado por greice em 22/10/2010
Código do texto: T2572366