Mirbela- O amargo sabor do destino - Continuação -

- Com licença! D.Vaggio o senhor mandou me chamar?

- Por favor, Mirabela sente-se.

Ele levanta-se e dando voltas pela sala do escritório começa o seu discurso:

- O Carlão vai conversar com você e lhe passar algumas instruções..

- .. sobre o quê?

- Me espere acabar de falar caramba! Você sabe que eu odeio ser interrompido, mas parece que faz de propósito para me irritar.

Ela então baixa a cabeça timidamente concordando com ele, e este continua:

- Amanhã você sairá com o Carlão e outros homens para uma ação muito delicada em um importante banco da cidade vizinha. Mas, preste muita atenção no que eu vou lhe dizer agora, porque eu não vou mais repetir..

Ele então acende um de seus charutos e enquanto desfila pela sala e solta suas boas baforadas de fumaça, prossegue:

- Quero que você siga algumas instruções, porque se você fizer o contrário do que eu vou lhe falar...

Ele então, segurando cada lado da mesa e soltando muita fumaça no rosto de Mirabela fazendo a tossir, levanta-lhe o queixo obrigando-a a encará-lo muito de perto, continua:

- Vocês irão realizar uma operação um pouco simples, mas delicada. Para você que é iniciante assumirá a parte mais leve. É só prestar muita ateção no que o Carlão vai lhe passar, mas olhe aqui mocinha.. Não venha bancar a espertinha comigo, porque se você aproveitar a oportunidade e tentar fugir..

- Já sei! o senhor vai me matar!

- É claro que não! matarei a vovozinha

- O que eu vou ter que fazer?

- Estamos programando um assalto, mas um assalto e tanto! você terá que ficar na parte de dentro do banco só passando as instruções pelo celular para o Carlão. Há um milionário que irá sacar uma boa quantia amanhã as treze horas e você deve saber tudo o que irá fazer.

- Mas, como o senhor sabe deste milionário?

- Não interessa! isso é comigo. Preocupe-se com o seu trabalho.

- D.Vaggio, eu nunca assaltei ninguém, eu não vou dar conta e..

- Eu sei disso. Como eu já falei: se você seguir o que vai dizer o Carlão, tudo correrá bem.

Ela retira-se muito triste e pensativa. Não havia jeito. O destino a queria criminosa ,e infelizmente não tinha como driblar o velho destino. Seria mesmo este o seu triste e amargo fim? Amargaria atrás das grades da cela suja de um presídio?

Mirabela entra em seu quarto, senta-se na cama, olha para o alto e tenta invocar uma prece ao seu santo de devoção, porém sente-se envergonhada diante de Deus. Sente-se suja.

De repente, como num toque de mágica ela tem uma súbita idéia. Iria procurar Santiago, lhe contar tudo o que lhe acontecera por quatro anos.

Procuraria também a mãe e a avó, e mesmo que não voltasse para a sua vidinha de sempre, pelo menos deixaria todos a par dos acontecimentos para desta forma ajudarem-a.

greice
Enviado por greice em 27/10/2010
Código do texto: T2582187