mirabela- O amargo sobor do destino - Continuação -

CAPITULO VIII

Dois dias passados, já de volta ao Brasil, Mirabela passa com muita pressa diante de D.Vaggio, sem ao menos cumprimentá-lo, o que é percebido por ele que a chama:

- Ei, ei espere! não vai me contar como foi a viagem e se gostou da surpresa?

Ela apenas o encara com um olhar firme, e depois de alguns segundos de silencio, apenas diz:

- Com licença, estou muito cansada.

Naquele momento ela estava concentrada de mais com os planos de sequestrar o velho Manuel, não estava preocupada com as maldades de D.Vaggio e nem com o súbito encontro com o pai.

A mudança em Mirabela fora extremamente radical, a ela pouco importava o que D.Vaggio lhe fizera de maldade com relação ao seu pai. Para ela, sua vida estava mesmo perdida. Já não havia mais nenhum indício daquela menina pura e angelical que outrora existiu.

A mente da doce Mirabela encontrava-se totalmente comprometida e não havia mais como retroceder. Isso devia-se também ao grande sentimento de ódio que se alojou dentro dela, devido ao grande desprezo e a falta de fé que sempre depositaram-na.

Tanto disseram dela, que acabou acreditando. Só que agora ela estava disposta a virar o jogo, o que já estava fazendo, e não havia nada e nem ninguém que a fizesse mudar de idéia.

Enquanto isso na casa de Santiago, o clima não era dos melhores, pois, ele e a espôsa Lindamar tiveram uma terrivel discussão, desta vez, pior do que as anteriores. Lindamar encontrava-se com os nervos a flor da pele, e cada vez mais, massacrava o pobre Santiago:

- Será possivel que o fantasma daquela mulher vai sempre permanecer entre nós?

- Por culpa sua, porque só você ver este fantasma, você ver a Mirabela em todos os lugares, Lindamar. Isso já virou obssessão.

- Juro por Deus Santiago, se arrependimento matasse, eu estaria morta. Não devia nunca ter me casado com você.

- Elementar minha cara! estamos empatados, porque eu também acho que nunca deveria ter me casado com você.

greice
Enviado por greice em 10/11/2010
Código do texto: T2608270