Mirabela-O amargo sabor do destino - continuação -

Lá pelas 22:00hs, a senhora Flora chorava, sendo consolada pelo filho Santiago, quando o telefone toca. Era o senhor Manuel, que havia sido liberado por Mirabela para um telefonema.

- Alô? Manuel, meu velho onde você está?

Santiago fica apreensivo e tenta tomar o telefone da mão de sua mãe.

Quando ele começa a falar, num desespero querendo saber como o pai está, não imagina nem de longe que do outro lado da linha, Mirabela escutava a sua voz. Depois ela repassa o telefone para o velho.

- Filho, eu estou bem..

Depois ela toma o telefone das mãos dele e desliga.

- Chega! já sabem que está vivo.

Ela se afasta do cativeiro e passa as ordens para o vigia de plantão. O homem então pergunta-lhe:

- A senhora pretende mesmo apagar o cara?

- Que nada! só quis dar um susto no velho. Mas, fique atento. Não o deixe fugir.

- Sim senhora!

Mais tarde, D.Vaggio e Mirabela dialogavam sobre mais um dos esquemas de D.Vaggio. Ele a informava sobre um carregamento de drogas que chegaria num navio cargueiro. A droga chegaria toda camuflada em brinquedos.À Mirabela cabía-lhe a tarefa de recebê-la no cais e tentar despistar qualquer ação da policia.

Os dois conversavam distraidos, quando Carlão invade a sala apontando-lhes uma arma: - Que bom que estão os dois aí, assim eu economizo mais trabalho e munição.

Mirabela assusta-se, mas D.Vaggio permanece calmo, deixando Carlão desabafar:

- Chegou a sua hora, seu maldito! é o fim do seu reinado. Por quanto tempo acreditou que continuaria manipulando a vida das pessoas? E achou mesmo que eu seria tão otário a ponto de fazer comigo o que bem quisesse? deixando esta besta quadrada aí, tomar o meu lugar na quadrilha? heim? responde desgraçado!

Muito tranquilo, D.Vaggio abre a caixa de charutos, sentando-se vagarosamente. Mirabela porém está estática, sem conseguir pronunciar qualquer palavra. E Carlão continua com seu ataque insano:

- Isso mesmo! acende o teu último charuto, maldito. Porque o próximo, você vai fumar no inferno. Primeiro eu te mato, depois eu acabo com esta burra alfabetizada.

D.Vaggio levanta-se e pede que Carlão atire, este porém ao apertar o gatilho, não consegue disparar. A arma estava descarregada.

Numa fração de segundos, D.Vaggio saca de sua arma e com apenas um tiro certeiro, acerta Carlão bem no coração, fazendo-o cair agonizando:

- Tenha uma péssima viagem rumo ao inferno, infeliz!!

Mirabela tentava abaixar-se para vê-lo de perto, mas é advertida por D.Vaggio: - Venha comigo! temos muito o que fazer.

Muito curiosa, ela queria saber de D.Vaggio: - D.Vaggio, você já sabia que a arma do Carlão estava descarregada?

- Minha cara Mirabela! você ainda tem muito a aprender comigo. Nunca deixe que o inimigo desconfie da sua esperteza. Faça-o acreditar sempre, que o esperto é ele... Entendeu?

-

greice
Enviado por greice em 16/11/2010
Código do texto: T2619354