Mirabela- o amargo sabor do destino - continuação -

CAPITULO IX

A senhora Lázara não se encontrava muito bem. Estava com a saúde muito debilitada. Havia contraido uma pneumonia e seu estado era delicado. Encontrava-se internada havia uma semana.

A senhora Albertina também não se encontrava muito bem de saúde, tossia muito e sentia-se fraca. Já não tinha tanta disposição. Até mesmo para visitar a mãe no hospital, a dificuldade era imensa. A casa quase sempre estava vazia.

Santiago e Lindamar finalmente se separaram. Com o sequestro de seu pai, Santiago decidiu morar com sua mãe, a senhora Flora, na intenção de ampará-la. E levando toda a sua mudança, despediu-se de vez de Lindamar.

Mirabela decidiu que libertaria o senhor Manuel, já estava satisfeita com sua vingança. Não fazia mais sentido mantê-lo alí. E depois, a sua ira já não era tão imensa como antes. Sentia-se satisfeita, como se a fome do ódio houvesse sido saciada com o doce sabor da vingança.

Ela encontrava-se comentando com o senhor Manuel que o libertaria naquele mesmo dia, quando a policia invade o cativeiro.

Havia dias em que a policia estava no encalço da quadrilha de Mirabela por causa daquele sequestro. Quando o cativeiro foi estourado, Mirabela e mais quatro homens foram detidos.

D.Vaggio, em total insânia, andava de um lado a outro; praguejando, esmurrando mesas e acendendo um charuto atrás do outro, sem conseguir fumar um sequer.

Na cidadezinha de Anistia, a noticia se espalhou por todos os meios de comunicação: CAPTURADA QUADRILHA DA BELA CRIMINOSA.

O senhor Manuel chegou em casa na viatura da policia. Felizes e aliviados, a senhora Flora e Santiago queriam levá-lo a um hospital, mas este não aceitou.

No momento em que chegou, o senhor Manuel foi cercado por uma equipe de jornalistas ansiosos. E enquanto eram levados por policiais, Mirabela e os homens baixavam suas cabeças, recusando-se a encarar as câmeras de televisão.

greice
Enviado por greice em 23/11/2010
Código do texto: T2632463