Mirabela- O amargo sabor do destino - Continuação -

Santiago estava descontrolado. Depois de saber que a sua Mirabela tranformara-se numa criminosa, perdeu totalmente a noção. Amargava a dor da tristeza, perambulando pela cidade. Seu caminhar era automático, sua cabeça girava como uma manivela a esmiuçar seus pensamentos. Era praticamente impossivel acreditar no que a razão lhe dizia. Já que a ilusão não mais existia e a emoção era trágica de mais.

Como entender que aquela moça pura e angelical transformara-se num anjo maldito? acaso tudo não passara de uma farsa? o que na realidade Mirabela tramara o tempo todo? e por quê o enganara? o que queria com o súbito saquestro de seu pai? quereria ela dinheiro? teria ela o enganado para dar um golpe na fortuna de seu pai?

Eram perguntas complicadas que se passavam pela cabeça confusa de Santiago e ele não tinha condições de respondê-las, não naquela ocasião. Ou talvez nunca. Porém, de uma coisa ele tinha certeza: iria descobrir o motivo que fez com que Mirabela se transformasse na maior criminosa daquela região. Esta decisão para ele, agora era uma questão de honra.

E totalmente envôlto em seus pensamentos, deixando-se levar pela angústia que lhe oprimia o peito, ele entra em um bar, senta-se numa mesa e pede a mais forte das bebidas. O primeiro trago chega a ser gritante, já que não tinha o costume de beber. O segundo já nem tanto, até que o terceiro já lhe proporcionava uma estranha e falsa sensação de alivio. E ele deixa-se entregar ás lágrimas e chora copiosamente.

Enquanto isso na casa de Fabricia, esta planejava a melhor maneira de ir visitar Mirabela na cadeia. Precisava fazer tudo com diplomacia para não deixar que seus pais desconfiassem. Fabricia estava com idéias absurdas. Ela queria ser a nova líder da quadrilha de Mirabela.

greice
Enviado por greice em 26/11/2010
Código do texto: T2638612