Mirabela - amargo sabor do destino - continuação-

Enquanto isso , Mirabela e Florence conseguiram chegar a um esconderijo secreto. Já preparado pela carcereira Olga. Tratava-se de um lugar distante, em um velho galpão abandonado num matagal.

Depois de muito correrem, as duas chegaram ao seu lugar de destino. Estavam cansadas, sujas e com muita fome e sede. Nem imaginavam como iriam sobreviver dalí por diante. A mata era fechada e tinha todas as espécimes de bichos peçonhentos, por lá haviam: cobras, escorpiões, lagartos, etc. E fitando Mirabela com um olhar piedoso, Florence lhe diz:

- Não precisa ficar preocupada, Bela! Logo, logo a Olga vem aqui trazer água e comida para a gente. Este velho galpão, foi ela mesma quem fez juntamente com um amigo. Estaremos seguras aqui, por um bom tempo.

Olhando para o céu com os olhos rasos d'agua, Mirabela lhe diz com uma voz trêmula : - Para mim, tanto faz! Se eu morresse agora, seria ótimo. Viver para quê?

Porém Florence a repreende: - Ora! Que idéias negativas são estas, menina? Pois eu quero mais é viver. Se ainda me restarem uns dez anos, já estou no lucro. A vida é bela,Bela!

E forçando um sorriso no canto dos lábios, ela pergunta curiosa:

- Florence, o que você fez para ir parar na cadeia?

A mulher friamente responde-lhe: - Eu matei uma pessoa!

- O quê?

- É isso mesmo! Eu tinha uma namorada. Amava aquela mulher, ela me traiu! Me trocou por um homem, apanhei os dois em flagrante e não tive dó. Metí bala nos dois, o sujeito morreu. Ela não.

- E você não teve mais noticias dela?

- Nem quero ter, pode até ser que tenha morrido também no hospital, não tive mais noticias.

No dia seguinte, Santiago volta ao presídio em busca de noticias de Mirabela, lá encontra Olga, a carcereira.

- Oi, você não é o rapaz que esteve aqui outro dia e...

- É isso mesmo, moça! Eu queria muito saber noticias de Mirabela, pensei que já soubessem algo por aqui.

- Ela continua foragida, houve uma rebelião ontem a noite e.. Escute.. o que você quer com ela? vocês dois discutiram muito naquele dia e...

E num gesto triste, Santiago sente que pode desabafar com Olga.

- É que eu acabei percebendo que Mirabela não é a pessoa ruim que eu pensei que fôsse. Descobrí que ela continua a mesma menina doce de antes. O que aconteceu com ela foi mesmo uma ingratidão do destino. A vida tornou amargo o destino de uma jovem tão doce. Infelizmente eu cheguei a esta conclusão um pouco tarde.

- E o que fez você chegar a esta conclusão?

- Através de uma amiga dela, a Fabricia. Esta moça me disse que Mirabela foi raptada por um perigoso bandido que a obrigou a ir para o submundo do crime.

A carcereira Olga o olha de lado dando pequenos passos, ela realmente acredita na sinceridade de Santiago, chega a ver o amor brilhar no fundo dos olhos dele. E como que estivesse em dúvida a respeito do nome dele, ela procura confirmá-lo:

- Santiago..?! não é?

- Sim, senhora!

- Olha, Santiago! as pessoas que de vez em quando fogem daqui, não vão muito longe. Muito em breve elas serão capturadas e, se você me deixar o seu telefone, entrarei em contato com você assim que tiver alguma novidade.

- Aqui está! e muito obrigada?!

- Olga!

- Então, senhora Olga, ficarei aguardando noticias.

greice
Enviado por greice em 15/12/2010
Código do texto: T2673804