mirabela- O amargo sabor do destino - Continuação -

No dia seguinte, Santiago volta a casa de detenção em busca de noticias de Mirabela, e lá novamente encontra Olga, a carcereira.

- Oi! alguma noticia de Mirabela?

- Por enquanto, nenhuma!

Ele afasta-se vagarosamente, com as mãos por sobre os quadris e com um olhar distante.

- Por onde andará o meu amor agora?

Olga aproxima-se dele: - Você a ama mesmo, Santiago?

- Mais do que tudo nesta vida!

Um pranto desacelerado é inevitável. Sua voz lentamente vai perdendo a força e não conseguindo mais continuar, ele desata-se em lágrimas.

- Desculpe-me, Olga!

- Tudo bem! vejo que seu amor por Mirabela é sincero.

- Olga, eu perdí totalmente a vontade de viver! Eu não durmo mais e nem me alimento direito. Só pensando nela! Eu amo Mirabela com todas as minhas forças.

- Então, eu posso ajudar você!

- O quê?

Olga sente que Santiago está sendo sincero. Seu amor por Mirabela é puro, e ela percebeu desde o inicio que ele não estava mentindo. Decididamente, ela resolve ajudá-lo.

- Santiago, eu sei onde Mirabela está! e posso levá-lo até lá!

Elevando a mão no rosto, para secar as lágrimas, ele dirige-se novamente á Olga, surpreso: - O quê? está sabendo de alguma coisa, Olga?

Ela o adverte, pedindo que fale baixo: - Silencio! Venha aqui!

Os dois conversam por um longo período, até que Santiago descobre tudo sobre a fuga de Mirabela e das outras detentas. Descobre também a participação de Olga e fica perplexo.

greice
Enviado por greice em 24/12/2010
Código do texto: T2690111