Mirabela- O amargo sabor do destino - continuação-

Mirabela e Florence conversavam dentro da velha casa, quando Olga surge acompanhada de Santiago. Ao vê-lo, Mirabela levanta-se assustada.

- Olga, o que significa isso? o que este homem está fazendo aqui?

Florence também se assusta: - É isso mesmo, Olga! O que ele faz aqui?

Santiago tenta se explicar, mas Olga interfere: - Calma, gente! O Santiago já está sabendo de tudo! Eu falei com ele!

Mirabela reage cada vez mais apavorada: - Você nos traiu, Olga, não devia ter feito isso!!

Olga acena com o olhar para Florence pedindo-a que a acompanhe, a fim de deixá-los a sós.

- Venha comigo, Florence! Mirabela e Santiago precisam conversar!

Mirabela tenta afastar-se irritada, mas Santiago a impede.

- Por favor, você precisa me escutar!

- Eu já lhe disse tudo o que tinha para dizer lá na cadeia e...

- Mas eu não lhe disse a metade do que queria dizer..

E tocando-a de leve no rosto, acariciando-lhe suavemente os lábios, ele diz baixinho quase que sussurrando: - Eu amo você, Mirabela! Nunca conseguí lhe esquecer!

Ela caminha um pouco, fica alguns segundos com a cabeça baixa, como que estivesse pensando algo, depois volta-se para ele:

- E não está tentando me enganar? para me levar de volta a cadeia porque sequestrei o seu pai?

Ele esboça um rápido sorriso e aproxima-se novamente dela, tocando-lhe as mãos.

- Claro que não! Eu ia á penitenciária quase todos os dias tentando saber noticias suas, e a Olga vendo o meu sofrimento decidiu me ajudar!

- Você sofreu.. por mim?

- Lógico!! Mirabela, eu não estava mais conseguindo viver sem você! Dia e noite, cada vez mais a saudade de você aumentava dentro de mim!

Subitamente, ela esboça um sorriso tímido e ao mesmo tempo feliz. Eleva as duas mãos aos lábios, como se demonstrasse vergonha de sua própria felicidade. Porém o seu semblante muda repentinamente de fisionomia, e ela desta vez o encara com uma certa revolta.

- Se me ama mesmo, como você diz, então por quê se casou com outra? Por quê formou uma familia com outra mulher?

Santiago tem um ataque de arrependimento repentino, e passando as duas mãos na cabeça num gesto de desespero, ele afasta-se com o olhar para o infinito.

- Meu amor, se arrependimento matasse, nem minhas cinzas restariam mais!

- Mas você se casou! E isso está feito!

Ele volta-se para ela novamente com os olhos rasos d'agua.

- E você queria o quê, afinal? Você sumiu!!

- A questão, Santiago, não é você ter casado! A questão é a pessoa com quem você se casou! Você sempre me disse que Lindamar era apenas a sua irmanzinha, e não passava de uma intelectual. Que você não gostava de intelectuaizinhas metidas a besta!!

- Eu sei! nem me lembre disso! Foi muita pressão dos meus pais, muita cobrança. No final, todos nos prejudicamos; Eu que sempre viví com o pensamento conectado em você; meus pais que passaram a viver em conflitos com Lindamar; a própria Lindamar que morria de ciúmes até dos meus pensamentos, pois sabia que você sempre esteve neles. O único proveito de tudo isso foi só a minha filha.

- Mas, vocês se separaram?

- Sim! Lindamar está odiando a todos nós! A mim e aos meus pais!

Ela até ameaçou me proibir de ver minha filha.

- Não diga!!

- É isso mesmo! E tudo isso por amor a você, querida!

Ela dar um pequeno passo, coça a testa pensativa depois o encara perguntando-lhe curiosa.

- E o seu pai? o que diz de mim? deve me maldizer todos os dias não?

Santiago segura-lhe o queixo e num tom irônico responde-lhe:

- Quer saber? depois do sequestro o velho até que mudou, e para melhor! Passou a ver a vida com outros valores e está valorizando mais o ser humano. Principalmente a você!

- A mim?

- É, ele se diz muito arrependido de ter lhe humilhado por tantas vezes. Ele disse que você não é ruim, estava era mesmo cheia de mágoas e revoltas.

greice
Enviado por greice em 27/12/2010
Código do texto: T2694980