Sisters of the Watchmaker - Cap. 1

Sisters of the Watchmaker

Capítulo 1 - Noite de Walpurgis

Conde T olhou o tempo nublado pela fresta de sua janela e suspirou. As nuvens pareciam nervosas como um leão enjaulado. Trovões já reluziam ao horizonte, e um vento gélido anunciava uma tempestade.

-Noite de Walpurgis- balbuciou T. Uma mão bateu gentilmente na porta de seu quarto. Não houve resposta, e uma figura se esgueirou pela porta. Era uma linda garota, mas de um modo estranha, com seu cabelo azul claro comprido e vestes nada convencionais.

-Ora, se não é Condessa Lovelace- T sorriu para a figura. Gesticulou para que a condessa se aproximasse.

-T, ainda está trabalhando? Já são 9:00 da noite...- Lovelace disse preocupada. T se levantou de sua cadeira confortável e se dirigiu para a janela. Na escuridão do quarto, um trovão fez às vezes de iluminar seu rosto. Macabra era aquela figura, Conde Time, ou simplesmente T, como era conhecido, era um homem de meia idade, consideravelmente rico. Alguns o consideravam bonito, apesar de sua assustadora marca registrada: o olho direito ausente, substituído por um relógio dourado e antigo. Conde T era, apesar de sua fortuna, um relojoeiro. Consertava e colecionava todo relógio antigo que avistasse. Não era um simples relojoeiro; e sim o maior de toda Veneza. Sua loja, ClockWorker, era visitada por todos que possuíam relógios raros e antigos, do tipo que você não pediria apenas para troca-lo ou jogar fora.

-Eu ainda não estou tão velho, Lace. Ainda posso trabalhar a noite toda se necessário. - T disse, abrindo a janela. O vendaval levantou seu comprido cabelo prateado, e um frio surpreendente preencheu o aposento. Lovelace estremeceu, talvez pelo vento, talvez por medo da tempestade que se aproximava.

-T, feche a janela, está frio...

-Ei, você não acha lindo os canais de Veneza? Essa água tão tranqüila... Mas com o vento tornam-se agitadas...

-São perigosas, Conde. Veneza pode ficar toda debaixo d'água...

T riu alto, uma risada maliciosa e doentia. Aquele homem, com certeza, era louco. Ele sabia o que ocorria ali. Ah, com certeza ele sabia. Mas mesmo assim, mantinha o bom humor. Lovelace não era tão tranqüila. Ela temia por T.

-Conde... É hoje, não é?

-Sim, Lace. É hoje. Eles virão para me matar. O prêmio de hoje é a cabeça do Conde do Tempo... - ele se divertia com a conversa. Voltou a sentar-se em frente à mesa de trabalho, onde inúmeras engrenagens e relógio quebrados repousavam. - O disfarce de relojoeiro durou mais do que eu esperava. Eles não são tão imbecis. Já sabiam onde eu estava a muito. Estavam apenas arquitetando uma estratégia inevitável para a qual eu não posso escapar...

A chuva começou. Fraca, mas eventualmente tornando-se forte.

-Time, vamos fugir. Ainda há tempo...

-Eles já estão aqui. Eles já estão em Veneza. Consigo senti-los já faz dias me observando. Além disso... Conde T não foge de seus inimigos.

O conde não disse mais nada. Apanhou sua muleta levemente decorada com jades e rubis e dirigiu-se ao se quarto, mancando como o de costume.

-A noite é longa, Lace. Provavelmente, não dormirei hoje.

-Ei Fazz, o que você acha?- a figura ajoelhada na noite chuvosa perguntou para a outra.

-Ele está aqui, Ystra. Consigo sentir seu cheiro maldito. - o que se equilibrava na pé na ponta de um alto prédio respondeu. Eles não se incomodavam com a chuva. Dois adolescentes. Um deles se divertia andando na beirada do terraço do prédio, enquanto o outro descansava ajoelhado. Fazz parecia o mais novo. Usava camisa branca e calças pretas, e parecia um adolescente normal, exceto pelas asas negras e a companhia de dezenas de corvos. Ystra era uma delicada garota, e também parecia normal. Mas esta estava com correntes de ferro enroladas em todo o seu corpo, e com um grande cadeado em seu peito.

-Vamos acabar logo com isso, estou com frio. - reclamou Ystra, levantando-se.

-Tenha calma, estou apreciando esse cheiro. Você pode sentir? É o cheiro de chuva e sangue. Essa noite chuvosa... Ótima para caçar a cabeça de um general.

As duas criaturas voaram pela noite chuvosa.

Conde T não era o tipo que aguardava seus inimigos tomando um copo de chá. Abriu a gaveta do pequeno criado mudo ao lado de sua cama luxuosa. De dentro, tirou mais um relógio de bolso. Um especial. Diferente de todos ali. T apenas observou quieto a peça, e a inseriu no bolso de seu paletó branco, puxando a corrente e a prendendo na parte de fora do bolso.

T saiu de sua casa. Mancava com sua muleta, o que fazia barulho e acordou Lovelace. Os dois não disseram nada; Lace apenas começou a seguir T. Saíram de casa sem guarda-chuvas. Era a última coisa que eles pensariam agora. Andaram pouco até uma ponte enorme que atravessava um canal turbulento. Ali encontraram o que queriam. Ou melhor, o que NÃO queriam, mas eram obrigados.

Fazz e Ystra aguardavam pacientemente. Fazz foi o primeiro a agir. Suspirou e se espreguiçou, e logo após fez um gesto de levantar o braço. Ystra o seguiu, e ficou visível nos pulsos dos dois uma pulseira de fios de ouro e com um diamante decorando.

-Sou Fazz BlackArts, encarregado de aplicar a justiça divina aos malfeitores de Yggdrasil. Vincent Maximillian, conhecido como Conde Time. Você está sendo preso acusado de violar a santa ordem de Yggdrasil, utilizando de magia do tempo... Não, acusado de modificar a vida de terceiros utilizando magia temporal. Você será levado ao Divino Tribunal, e lá será traçado seu destino. Peço que, por favor, não resista. - Fazz declamou.

T riu alto.

-Então, é só isso? Achei que iam me matar. Bem, de qualquer forma, terei diversão... - T bateu gentilmente com a ponta de sua muleta no chão. Um enorme pentagrama surgiu no solo, e rodeou uma área que pegava Lovelace e T.

-Pedimos para não resistir. - Ystra pareceu tranqüila. - Ou você quer que a humana se machuque?

Vários corvos cercaram Lace, que gritava desesperada. T resitou por um momento.

-Que tal despedir-se de seu feitiço?- Fazz ameaçou. Conde T desfez o círculo mágico, e no mesmo momento, correntes de metal o cercaram. T estava completamente capturado.

-Hoje é a noite da lua vermelha. A noite em que as magias se tornam mais forte... Nós também estamos nos aproveitando disso. - Ystra riu

-Por favor, perdoe-o! Ele não é uma má pessoa!- Lace chorava e tentava alcançar T, que parecia dormir. Feitiço das correntes.

-Então, ele tomou uma humana como aprendiz? Que pecador. Vamos Fazz. - Ystra disse. Os correram arrastando T, como se esse fosse apenas um saco muito pesado para carregar.

E, então, sumiram na noite.

RA(in)
Enviado por RA(in) em 29/12/2010
Código do texto: T2698568