Mirabela- O amargo sabor do destino-continuação-

Enquanto isso, Santiago volta ao esconderijo de Mirabela. Ao vê-lo, ela corre ao seu encontro e os dois se abraçam apaixonadamente. Mas, ela está pensativa, o que de pronto, desperta a atenção de Santiago.

- O que há com você, meu amor, está triste?

- Preocupada! esta é a palavra certa!

- Com o quê?

Ela hesita um pouco, mas dirige-se a ele.

- Santiago, você já pensou bem ? para saber se é realmente isso o que quer para a sua vida?

- Como assim?

Porém, ela tem dificuldades em continuar.

- É que.. Eu não queria ser responsável por qualquer sofrimento em sua vida!

- Continuo sem entender...

- Santiago.. Veja bem; eu sei que posso ser prejudicial para a sua vida! Eu sou uma foragida! Tenho dívidas com a lei! E você estando comigo poderá se complicar se fôr descoberto ao lado de uma criminosa!

Santiago irrita-se com o comentário dela. E franzindo a testa ao mesmo tempo que passava as mãos com muita força nos cabelos, ele volta-se para ela:

- O que você quer com esta conversa, afinal? se livrar de mim, é isso? Fala Mirabela!! porque se fôr isso, eu sumo da sua vida agora mesmo!

E afastando-se lentamente, ele continua: - Acho que estou fazendo papel de troucha! Você não me ama, aliás, nunca me amou!

- Não é isso! Será que você não consegue entender que a minha preocupação é única e exclusivamente com você? porque eu já não tenho mais o que perder! E é justamente por te amar tanto que estou te falando isso!

Mas, ele está incontestável e diante de tanta irritação tenta pôr um ponto final áquela conversa.

-Chega!! Se você quer que eu desapareça da sua vida, tudo bem! não precisa falar duas vezes!

- Santiago, não seja cabeça dura! Você tem uma filha, esqueceu disso?

- E daí? o que a minha filha tem a ver com isso?

Agora quem se irrita é ela: - Ah, não! Não se faça de burro e ignorante que isso eu sei muito bem que você não é! Por acaso acha que a justiça e principalmente a sua ex-mulher permitiriam a sua aproximação com a sua filha depois de saberem que você se encontra as escondidas com uma marginal?

- Deixe de drama! Quem tem que se preocupar com isso sou eu! - E batendo no peito, ele continua:- Sou eu quem deveria usar destes artifícios para não te ver mais!!

Muito irritado e magoado, ele sai deixando-a triste e desesperada.

- Espere, Santiago! Volte aqui!!

Mirabela baixa os olhos rasos d'agua, chorando copiosamente. Enquanto que lentamente Florence aproxima-se:

- Calma! Ele volta, pode acreditar que ele volta!!

Ela vira-se e abraça Florence aos prantos.

- Não tenho tanta certeza disso! E a culpa é toda minha!

greice
Enviado por greice em 05/01/2011
Código do texto: T2711141