Mirabela - O amargo sabor do destino - continuação -

CAPITULO XII

Enquanto Rosa, a babá de Linda, a filha de Lindamar e Santiago, arrumava a criança, Lindamar desabafava: - Sabe, Rosa! Eu decidí; vou seguir o Santiago! Nada me tira da cabeça de que ele anda se encontrando com aquela vagabunda da Mirabela!

- A senhora acha que isso seja mesmo necessário?

- O quê?

- Seguir o senhor Santiago!

- É claro! Mas preciso ir com calma. Vou soltar bastante a corda, e depois dou um flagrante!

Uma semana depois, Santiago já não suportava mais a saudade que estava sentindo de Mirabela. Tentava dormir, mas a imagem dela vinha-lhe a mente. Rolava pela cama a noite inteira e caminhava pela casa impaciente. Decidiu então que voltaria ao esconderijo dela e prometeu para sí mesmo que não brigaria mais com sua amada.

Mirabela, por sua vez estava sofrendo bastante, chorava noite e dia. A saudade estava cada vez pior.

E de manhã muito cedo, Santiago decide aparecer no velho casebre. A porta bate, deixando Florence e Mirabela muito assustadas.

- Meu Deus! Acho que nos descobriram aqui! A Olga não pode ser! Ela está trabalhando até agora!

- Calma, Florence! não vamos nos precipitar, espero que o Santiago não tenha nos entregado á policia!

E lá fora, Santiago grita pelo nome de Mirabela.

- Mirabela!! Sou eu meu amor, o Santiago! Pode abrir a porta!

Ao abrir a porta, os dois se entregam a um caloroso e forte abraço. Ambos choram emocionados. Santiago põe o rosto dela por entre suas mãos e murmura baixinho:

- Prometa-me que nunca mais iremos brigar, meu amor?!

- Prometo, sim! Eu te amo, te amo!! Não quero mais ficar longe de você nunca mais!!

Santiago chama por Florence e abraçado á Mirabela, lhe diz:

-Florence, decidí que vou procurar um lugar seguro para vocês ficarem! Pensei em alugar uma casinha num lugar distante.

Um pouco pensativa, ela lhe diz: - Olha, Santiago! Eu agradeço muito a sua boa vontade. Se você quiser ir com a Mirabela, vá! Vocês precisam ter seu próprio espaço. A Olga e eu estamos com outros planos para depois que ela sair do trabalho lá no presídio. Planejamos sair do País, teremos o nosso cantinho.

Santiago franze a testa encolhendo os ombros, como que confuso. Ele não sabia que Florence e Olga mantinham um relacionamento amoroso. Mirabela esboça um riso forçado meio que sem graça, Florence percebe.

-Que bobagem a de vocês, Olga e eu nos amamos. E isso não é segredo! Não precisa ficarem sem jeito!

E ela aproxima-se de Santiago tocando-lhe o ombro.

- Leve a sua Mirabela com você! Vocês merecem ser muito felizes!

- Muito obrigado, Florence! preciso ver Olga para agradecê-la também. Graças a vocês, tenho Mirabela em meus braços!

greice
Enviado por greice em 10/01/2011
Código do texto: T2720907