Mirabela - O amargo sabor do destino- continuação-

Um mes se passou. O senhor Ananias, apesar de anunciar o desaparecimento da filha por todos os lugares, inclusive na policia, conseguiu juntamente com a espôsa um pouco de paz. D.Vaggio achou por bem próprio colocar Fabricia em contato com os pais.

Com medo de ser descoberto, ele fez com que Fabricia ligasse para os pais de um orelhão e a obrigou a mentir, dizendo que havia ido embora com uma amiga e que não era necessário que eles a procurassem mais. Que deveriam retirar todos os anúncios e queixas prestados no seu suposto desaparecimento.

- Aquela ingrata! Depois de tudo o que fizemos por ela. Eu sempre me matei de trabalhar para dar do bom e do melhor para aquela mal agradecida e este é o pagamento que recebo!

A senhora Paroquisa aproxima-se do marido abraçando-o e chorando muito.

- Apesar de tudo, Ananias, não devemos esquecer de que trata-se da nossa filha!

Ele porém, se irrita com a espôsa e afastando com muita força as mãos que tocavam os seus ombros, a encara revoltado.

- E você ainda defende aquela sujeita? parece tão louca quanto ela! Eu morro de vergonha do papel de palhaço que fiz, anunciando a fotografia dela pelos quatro cantos da cidade e ainda incomodando a policia, acreditando que aquela ingrata havia sido sequestrada, quando na verdade ela está muito bem. Deve está com alguém que tem muito dinheiro, pois aquela alí sempre respirou grandeza!

A senhora Paroquisa ainda tenta mais uma vez defender a filha, mas ele a impede. E apontando-lhe um dedo em sinal de advertência, diz:

- Escute bem! ela pode esquecer que tem um pai. De hoje em diante eu não tenho mais filha!

- Mas, Ananias...

-.. E chega deste assunto!!! ela está proibida de voltar para esta casa, entendeu? Se ela entrar por aquela porta, eu saio pela outra!

- Ananias, você está nervoso! não sabe o que está falando e...

- Você entendeu? ou quer que eu repita? Eu não quero mais ver a Fabricia nesta casa e ponto final!!

O senhor Ananias afasta-se trêmulo. E chegando na varanda da casa, encosta-se na parede e chora copiosamente. Depois seca o rosto e prossegue com o seu trabalho.

greice
Enviado por greice em 13/01/2011
Código do texto: T2727169