Mirabela - O amargo sabor do destino - continuação-

Santiago conseguiu finalmente alugar um pequeno apartamento para ele e Mirabela. Era um prédio de oito andares com poucos moradores. O prédio acabara de ser construido. Por esta razão, poucas pessoas haviam comprado ou alugado apartamentos. Alguns ainda encontravam-se vazios. Mirabela ficava uma boa prte do tempo trancada em casa e quando saia era quase sempre disfarçada com uma peruca preta e óculos escuros.

Eles haviam se despedido de Olga e Florence. A noite passada foi a primeira que passaram juntos. Tiveram finalmente sua primeira noite de amor. Santiago sentiu que deveria desculpar-se com Mirabela.

Na manhã seguinte ele senta-se na cama sem coragem de encará-la. E com os olhos fixos no chão, lhe diz:

- Acho que lhe devo desculpas por ter desconfiado de você! Você foi muito sincera quando disse que o seu compromisso com todos aqueles homens era de puro negócios. Embora ilícitos, mas apenas negócios! E eu que cheguei a pensar que..

- ..Já sei! e você pensou que eu saia com a quadrilha toda! inclusive com o poderoso chefão do D.Vaggio, não é?

E voltando-se lentamente para ela, ele a encara com um olhar contrito.

- Me desculpe! eu não poderia ter duvidado da sua reputação, do seu amor por mim. Na realidade estou mesmo é muito feliz. Afinal, você se guardou para mim este tempo todo!

E colocando o rosto dele por entre as mãos, ela lhe diz emocionada:

- Santiago, meu amor! eu sempre te amei! Você foi o primeiro homem que conhecí, por quem eu realmente me apaixonei. Como eu poderia me interessar por outros homens que conhecí em meio a violencia? um bando de criminosos! Com você foi diferente, você entrou na minha vida de maneira suave e sensivel, e ficou gravada em mim aquela imagem do homem amoroso e atencioso que você sempre foi comigo! Não teria nenhum sentido eu me interessar por outra pessoa já tendo conhecido você!

-Mas, e o tal D.Vaggio? nunca se interessou por você?

- D.Vaggio sempre me viu como um instrumento de trabalho dele! Para ele, eu era a pedra bruta que ele lapidou e depois quis investir para ganhar muito dinheiro. Ele não me via como mulher e sim como um meio de investimento!

Santiago levanta-se e dando voltas pelo quarto lança-lhe um olhar de ternura.

- Meu amor, você pode até ter vivido de maneira errada, afinal foi obrigada a isso por amor á sua avó. Mas numa coisa, você foi sincera: quando disse que me amava! você se conservou pura para mim este tempo todo. E por isso eu te amo mais ainda!

Ela levanta-se da cama e vai até a janela de vidro. E enquanto encostava a cabeça na janela, olhando para baixo, diz pensativa:

- Não sei se mereço todo este seu amor, Santiago!

Ele aproxima-se, acariciando-lhe os ombros.

- O que está dizendo? vai começar com toda aquela discussão novamente? eu não quero mais brigar com você, Mirabela!

- Tudo bem, Santiago! eu também não quero brigar com você!

Ele percebe que alguma coisa está acontecendo. O semblante dela é de preocupação.

- Está tudo bem mesmo, Mirabela

- Claro!

E quando ele se dirige ao chuveiro para um banho, Mirabela acomodava-se novamente na cama, e enquanto amassava um copo plástico com muita força, pensava cheia de ódio:

- Vou matar D.Vaggio! nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida! Mas eu ainda acabo com aquele desgraçado!

greice
Enviado por greice em 13/01/2011
Código do texto: T2727448