Mirabela- O amargo sabor do destino

À tarde Santiago passa na casa dos pais só para despistar. Mas logo ia voltar ao apartamento onde Mirabela estava escondida. Precisava voltar logo, pois teria que levá-la para uma visita á mãe e a avó.

E enquanto subia as escadas, é interrompido por seu pai, o senhor Manuel.

- Filho, espere!

- O que quer, pai?

- Podemos conversar um pouco?

Os dois dirigem-se a cozinha, sentam-se á mesa enquanto o senhor Manuel pega a garrafa térmica com o café fresquinho que acabara de preparar. E despejando um pouco na xícara para o filho, lhe diz:

- Parece que você adivinhou! chegou na hora em que acabei de passar este café fresquinho do jeito que você gosta! sua mãe saiu, foi á um chá com todas aquelas amigas fúteis, assim podemos conversar a vontade!

- Está bem, pai! espero não demorar muito porque ainda vou...

-...Encontrar Mirabela?

- O que disse, pai?

Santiago muda de cor numa fração de segundos. Suas mãos tremem ao ouvir aquela súbita pergunta do pai. Ele quase chega a derrubar a xícara de café das mãos. E o pai continua:

- Filho, eu não nascí ontem! Já sou um velho experiente! Desde o começo percebí que você vive se encontrando com aquela moça e..

- .. O senhor está enganado!

- Não estou! Santiago, meu filho, pode se abrir comigo! eu já não tenho mais nada contra Mirabela. O sequestro que ela me fez, só serviu para mostrar-me o que eu realmente era; um velho ignorante e preconceituoso. Pode parecer absurdo o que vou dizer: Mas, de uma certa forma foi válido o que ela me fez. Afinal, eu precisava passar por tudo aquilo para reparar as humilhações que a fiz passar. E ela apenas usou as armas que tinha para se vingar de mim!

E levantando-se da mesa já com os olhos rasos d'agua, Santiago aperta a mão do pai.

- Obrigado, meu pai! Não sabe o peso que acaba de me tirar da consciência! Eu não quero fazer nada escondido.

E baixando os olhos, ele continua: - Eu amo a Mirabela de mais! não conseguiria esconder isso por muito tempo. Obrigado mais uma vez..

Pai e filho trocam um caloroso abraço, depois o velho Manuel fita-lhe os olhos dizendo-lhe: - Só não deixa a sua mãe saber! aquela alí continua a ser um poço de ignorancia! Isso passa a ser um segredo só nosso!

greice
Enviado por greice em 15/01/2011
Código do texto: T2731591