Mirabela- O amargo sabor do destino- continuação-

Lindamar e seu pai, o senhor Caldeira sócio do senhor Manuel, pai de Santiago, estavam jantando. Enquanto isso, muito revoltada, ela desabafava:

- Sabe, pai! acho que o Santiago está tentando me fazer de idiota! Veja bem, está tentando!! Só estou vendo até onde ele vai! Vou soltando a corda e deixá-lo ir até onde eu quiser. Depois eu dou o bote!!!

O senhor Caldeira balançando a cabeça negativamente afirma:

- Lindamar! filha, por quê não esquece aquele rapaz? esta gente não gosta de ninguém! Nem sei porque fiz sociedade com o velho pai dele! Um velho preguiçoso que joga todos os negócios nas costas do filho!!

- Esquecer,eu? está ensinuando que devo deixar o Santiago fazer o que quiser comigo, pai, é isso?

- Como fazer o que quiser? se ele nem lembra que você existe! Deixe que ele vá viver a vida dele e viva a sua!

Lindamar levanta-se da mesa irritada: - Eu achei que podia contar com o seu apoio, meu pai. Mas, já ví que está difícil!!

O senhor Caldeira também se levanta: - É claro que lhe dou apoio filha! e é justamente por isso que volto a lhe pedir que esqueça este tal Santiago! Não destrua sua vida por causa dele!!

E batendo no peito, ela grita: - Ele ainda está casado comigo! ele é o pai da minha filha!

- Ainda está casado com você porque você não quis assinar este bendito divórcio!

- E nem vou assinar! Ele que fique esperando! Mas, o Santiago vai se ver comigo! Coitado dele se pensar em me fazer de troucha! Coitado dele!!

greice
Enviado por greice em 16/01/2011
Código do texto: T2733425