Mirabela- O amargo sabor do destino- continuação-

Mirabela e Santiago preparavam-se para uma visita ás Sras. Lázara e Albertina.

Mirabela preparava o seu disfarce: peruca preta chanel, óculos escuros, calças largas e camisa folgada. Um perfeito disfarce.

Enquanto isso, Santiago comentava:

- Mirabela, meu amor eu não concordo com nada disso!

- O quê?

- Esse negócio de viver se escondendo, tudo isso é muito desgastante! Por mim, eu contrataria um bom advogado para te defender, conheço alguns ótimos e..

- .. Eu já falei que não quero nada disso! e nem ia adiantar..Santiago, eu acho que você ainda não entendeu direito a minha situação. Ainda que você contratasse o melhor advogado do mundo, eu não teria a liberdade total! Eu não tenho um crime só, pesando contra mim. Entre estelionato, sequestros, roubos e tráficos, isso tudo daria no máximo uns cem anos de pena. Se por acaso o advogado que você contratasse ganhasse alguma causa, seria no mínimo de uma questão. E as outras? já pensou nisso?

E andando impaciente com as mãos por sobre os quadrís, ela entrega-se ao desespero: - Eu tenho que me conformar com a minha sina! Tenho que viver assim, do jeito que estou, fugindo!..

- .. Mas, fugir é muito pior meu amor!

- .. Que seja! me esconderei até onde puder. Depois.. não importa! Afinal, eu já conheço o inferno que é uma cadeia. Por isso, pouco importa se a policia me pegar outra vez!

- Não diga isso, querida! eu sofreria muito se isso acontecesse!

Ouvindo aquelas palavras tão doces saidas dos lábios de Santiago, o seu grande amor, ela o observa com uma profunda tristeza no olhar, mas logo esta tristeza transforma-se num ódio fulminante. Chutando e esmurrando as paredes, ela grita como num desabafo.

- É tudo culpa daquele maldito do D.Vaggio. Aquele desgraçado acabou com a minha vida!

Desta vez, ela dar um forte sôco na mesa. O ódio circulando-lhe o peito como se pudesse juntamente com o sangue, correr por suas veias.

- Mas eu ainda mato aquele verme! Vou esmagar a cabeça dele como se esmaga um inseto.

Santiago assusta-se ao vê-la naquele estado frustrante, e abraçando-a fortemente, tenta acalmá-la:

- Calma, meu amor! Não precisa ficar assim!

Lentamente, ela se desvencilha-se dos seus braços, secando as lágrimas com as costas da mão.

- Vamos logo! Estou curiosa para ver minha mãe e minha avó! São mais de dez anos sem vê-las. Não sei qual será a reação delas, e nem a minha..

- Vamos, querida! Só acho que eu deveria tê-las prevenido de sua visita!

- Não! melhor assim! Sem querer elas poderiam deixar vazar a noticia, e aí já viu..

- Tem razão! E depois, há um bom tempo que eu também não as vejo!

Ele a abraça ternamente e os dois saem.

greice
Enviado por greice em 19/01/2011
Código do texto: T2739614