Mirabela- O amargo sabor do destino - Continuação-

E a senhora Albertina prossegue com o seu triste desabafo:

- Filha, a vida das pessoas tem que prosseguir do jeito que deve ser. Ninguém tem o direito de mudar o curso da vida de ninguém, e eu quis a todo preço fazer isso com a sua. Este foi o meu maior erro.

E erguendo as mãos, ela continua:

- Por isso eu lhe peço mais uma vez, me perdoa filha?

Mirabela a abraça forte e carinhosamente. Beijando-lhe o rosto e acariciando-lhe os cabelos.

- Não há o que perdoar, mamãe!

Depois de abraçá-la, ela encara a mãe com um triste olhar:

- E a senhora, me perdoa?

- A você sim! não há o que perdoar. Sei de tudo o que se passou em sua vida nestes dez anos em que esteve desaparecida.

Mirabela procura acomodar-se para melhor ouvir a mãe.

- O que foi exatamente que meu pai lhe disse mamãe?

- Depois falaremos de seu pai. O que sei não foi ele quem me falou.

- E então...

- Ana, a moça que cuidou da sua avó por um tempo, ela nos contou tudo!

Mirabela assusta-se com o comentário.

- O que disse?

- Ana nos contou que você foi vítima do tal homem da noite..

- ... E ela sabia disso?

Outra vez a senhora Albertina é atacada pela crise de tosse. Mas vagarosamente continua:

- ... Ela foi contratada por este tal D.Vaggio que sequestrou você, para tomar conta da sua avó.

- Por favor mamãe! fale devagar mas explique isso direito.

- Filha, Ana ficou por aqui durante dois meses. Ela nos confessou que tinha muita pena da situação em que a mamãe se encontrava naquela cadeira de rodas, e não aguentando mais confessou tudo.

- E por que confessou?

- Porque via o quanto a mamãe chorava todas as vezes em que tocava no seu nome. Ela via todo o nosso sofrimento e não aguentou mais continuar com o plano..

Esmurrando a cama cheia de ódio, Mirabela desta vez não consegue esconder de sua mãe, a ira que sente por D.Vaggio.

-DESGRAÇADO, MISERÁVEL!!..

A senhora Albertina lentamente estende a mão trêmula tocando o rosto de Mirabela e em meio a nova crise de tosse adverte-a:

- Filha, não guarde ódio em seu coração. Ninguém melhor do que eu para saber que isso não faz nada bem.

greice
Enviado por greice em 11/02/2011
Código do texto: T2786264