Mirabela - O amargo sabor do destino - continuação-

Santiago aproxima-se de Mirabela abraçando-a tentando confortá-la. Ela está impaciente e totalmente entregue a força do ódio que circulava em seu peito. Num ímpeto de vingança que se alojava dentro de sí nas muitas horas em que ouvia citarem o nome do homem que destruiu a sua inocência, quando em sua meninice de moça ingênua fora entregue por ele ás mãos de um destino cruel. Como se o amor que sentira em seu peito um dia, houvesse sido trinchado pela navalha da violencia e do terror. E D.Vaggio era o único responsável. Agora, ele pagaria por isso. Agora, ele pagaria com a própria vida. Porque Mirabela iria matá-lo, afinal, ele mesmo a treinou para isso.

Ela está trêmula, o ódio é tanto que não a deixa sequer falar. Ela sua frio, suas mãos estão geladas. Até sua cabeça pulsa de dor. Por um momento Mirabela não consegue ficar quieta. Está impaciente, querendo sair atrás de D.Vaggio, disposta a matá-lo. Mas sente que precisa se controlar em respeito á sua mãe que,muito doente e frágil precisava dela naquele momento. Santiago vendo a sua reação, tenta controlá-la.

- Controle-se Mirabela! Por sua mãe, controle-se!

De repente alguém bate á porta. E a senhora Albertina adverte:

- Esconda-se! É a vizinha do lado que sempre vem me dar algo para comer.

Mirabela esconde-se. A vizinhha havia levado almoço, água e algumas frutas. Quando a mulher sai, ela volta para despedir-se da mãe.

- E quando você volta aqui, filha?

- Se eu não for logo capturada pela policia, voltarei sempre!

Santiago aproxima-se da senhora Albertina, beijando-a:

- Mas eu sempre estarei aqui! Prometo ajudar a senhora em tudo. Não deixarei nada lhe faltar! Agora a senhora não está mais sozinha.

A senhora Albertina toca a mão trêmula no rosto de Santiago.

- Obrigado, filho! Devo desculpas a você também, por ter desconfiado do seu amor por Mirabela.

- Não diga isso! Qualquer mãe no seu lugar faria a mesma coisa.

Mirabela ajoelha-se perto do rosto da mãe e beijando-a, lhe diz:

- Mãe, aconteça o que acontecer, saiba que eu te amo muito e sempre te amarei...

greice
Enviado por greice em 11/02/2011
Código do texto: T2786331