Mirabela - O amargo sabor do Destino - Continuação -

Subitamente, Mirabela levanta-se assustada:

- Lindamar, o que faz aqui?

- Mas quem deve perguntar isso sou eu! O que faz com o meu marido? Sua cachorra!

De assustada, Mirabela passa á revoltada. E cheia de coragem enfrenta Lindamar.

- Cala a boca! O Santiago já se separou de você há muito tempo, só você não percebeu isso!

- Isso é o que você pensa! Não nos separamos oficialmente. Ele ainda é o meu marido..

-.. Mas não te ama! Enfia uma coisa na tua cabeça: O Santiago não te ama! E acho que nunca te amou..

LIndamar força uma falsa gargalhada.

- Porque você deve ter ameaçado a vida dele! Você é uma bandida criminosa e deve no mínimo tê-lo obrigado a ficar com você..

- Não seja ridícula! O Santiago me ama!

Sem nenhuma opção, Lindamar parte para a humilhação.

- Mirabela! Ouça bem: siga o meu conselho, o Santiago nunca vai te amar. Ele é um rapaz de familia, além do mais é rico. Ele tem um nome a zelar e jamais se envolveria com uma marginal. Além do mais nós temos uma filha. Uma filha que ele ama! Agora me diz: como ele vai te apresentar para a sociedade? como uma criminosa? e a filha dele? Você acha que ele trocaria você pela filha?

E chegando muito perto de Mirabela, ela continua..

- Portanto, afaste-se de Santiago, SUA BANDIDA!!!

Mirabela que ouvira tudo silenciosamente, cruza os braços e aproximando-se de Lindamar, lhe diz:

- Se você sabe de tudo isso, então por que este medo todo? Se você realmente acredita nisso, então fica esperando acontecer! afinal, meu bem.. Quem não deve não teme, ou não treme, não é mesmo?

- Mirabela, se você estiver pensando que eu vou dar o divórcio ao Santiago para vocês ficarem juntos, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva!

- Fique sabendo Lindamar, que o nosso amor vai muito além disso. O nosso amor vale mais do que um pedaço de papel com a sua assinatura.

greice
Enviado por greice em 12/02/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2788282