Mirabela- O amargo sabor do destino - continuação-

E fixando muito bem os olhos na arma ao mesmo tempo em que olhava para D.Vaggio, ela continua:

- Está lembrado desta arma? Você me deu para que eu a usasse em alguns assaltos. Eu lembro que você insistiu tanto para que eu aprendesse a mexer com ela...

E dando lentos passos, ela encosta-se num criado mudo, depois continua:

- Você mesmo fez questão de me ensinar a atirar com esta arma, as outras o Carlão me ensinou. Coitado do Carlão não é mesmo? Sempre tão fiel ao chefinho, morreu assassinado por ele.

E ela continua passando a mão na arma como se a estivesse acariciando-a

- Mas, voltando para o que eu estava falando.. Você me disse que era para eu guardar bem o nome desta arma, e para aprender á atirar direitinho com ela..

E aproximando-se dele, ela prossegue: - Lembra?

D. Vaggio que encontrava-se branco de pavor ao mesmo tempo em que tinha as mãos geladas, finge um falso sorriso enquanto lhe diz:

- E você guardou a arma! Muito obediente!

- Guardei! A arma e o nome da arma. Esta arma, ilustre e grandioso D.Vaggio, é uma pistola bereta 9mm. Estou certa?

- Claro que está! mas me dê isso aqui! Com armas não se deve brincar.

- E quem disse que eu quero brincar? Eu vou acabar com a sua vida seu desgraçado, da mesma forma que você acabou com a minha.

D.Vaggio insistia em conversar com Mirabela que estava irredutível.

- Menina, veja! Podemos negociar, eu deixo a sua amiga ir embora com você numa boa! Esqueço totalmente de você e sua familia. Prometo que sim! Todos sabem que eu sempre cumpro com as minhas promessas. E tudo ficará bem. Você me entrega esta arma, vai para casa e amanhã será um novo dia, tanto para você como para mim. E então?

Aquelas palavra de D.Vaggio só serviram para aumentar ainda mais o ódio em mirabela.

- Agora é tarde infeliz! Agora, a minha avó já morreu, a minha mãe está morrendo. Toda a minha familia foi destruida. Estou condenada a nunca mais ter outra familia. Não tenho mais amigos. A estas horas, o homem a quem eu amo não quer mais saber de mim, ´porque um outro crime está pesando sobre mim. Há tempos que não tenho mais a minha liberdade. Enfim, você desgraçou a minha vida,e vai pagar por isso.

E com muito mais ódio ela estende o braço apontando firmemente a arma em direção ao peito de D.Vaggio.

- VOCÊ NUNCA DEVIA TER SE ATRAVESSADO NO MEU CAMINHO, SEU INFELIZ!!!

greice
Enviado por greice em 21/02/2011
Código do texto: T2806594