Mirabela- O amargo sabor do destino- continuação-

O sangue corria quente pela veias de D.Vaggio. Ele gelava ao mesmo tempo em que suava. No exato momento em que alguém se ver cara a cara com a morte e esta desafia o ser de uma forma tenebrosa. Estava alí um momento inédito na vida de um homem poderoso. Um momento em que ele sentia o que dantes só era possivel aos simples mortais. Sim! porque D.Vaggio sempre se achou imortal, o superior á todos os seres. Agora encontrava-se ali, nas mãos de uma mulher que já fora uma de suas vitimas. A quem ele já teve a sua vida nas mãos. E agora, encontrava-se nas mãos desta mesma mulher.

- Mirabela! Pense bem: Eu fui o seu professor. Tudo o que você sabe, deve a mim. É ou não é?

- Antes tivesse me deixado a continuar sendo aquela burra, aquela ignorante. Eu era muito mais feliz. Pelo menos tinha tudo o quanto você me tirou seu maldito. Agora eu sou uma mulher que sabe tudo, uma mulher inteligente e para quê isso? Foi como se eu tivesse trocado a burrice pela sabedoria e nesta troca perdesse tudo o que tive antes.

E ela continua:

- Você infiltrou na minha familia a tal da Ana para cuidar da minha avó e assim me enganar, fingindo ser ela uma mocinha pobre e sem familia para que a minha avó e minha mãe se apegassema ela...

... E desta forma se esquecessem de mim.

- Calma! A garota realmente precisava trabalhar e ...

- CHEGA!! Maldito pode parar de fingir. A sua farsa termina aqui..

Totalmente entregue ao nervosismo, D.Vaggio se rende.

- Pense bem garota! Você não sabia de nada. Mal sabia escrever, e agora já tem pelo menos o ensino fundamental. Pode até fazer uma faculdade se quiser. Além do mais, aprendeu inglês e outras linguas. Poderá morar lá fora, se quiser. E tudo isso é graças a quem? A mim! Você nunca encontrará em sua vida ninguém que lhe faça pelo menos a metade de tudo o quanto eu lhe fiz. Você deveria era me agradecer, isso sim! ao invés de tentar me matar.

- De tentar? Não! Eu vou te matar! Nada disso me adianta, nada disso me serve, agora que eu sou uma foragida. Agora que uma série de crimes pesa contra mim. É bem verdade que você fez tudo isso por mim. Você realmente fez o que ninguém jamais fará. Inclusive me transformar numa criminosa.

greice
Enviado por greice em 21/02/2011
Reeditado em 22/02/2011
Código do texto: T2806634