Mirabela- O amargo sabor do destino - continuação-

Fabricia apavorada, gritava dentro do carro guiado por Mirabela que acelerava ainda mais ao perceber que estava sendo seguida pela policia.

- Enquanto isso Santiago chegava ao velório de Lindamar. Já estavam lá, Seus pais, o senhor Manuel e a senhora Flora, vários amigos da familia e o pai de Lindamar, o senhor Caldeira. Linda, a filha de Santiago e Lindamar havia ficado em casa com a babá.

O senhor Caldeira estava inconformado abraçado ao caixão. A dor da morte da filha parecia rasgar-lhe o peito de forma avassaladora. O homem gemia como um animal ferido. Estava inconsolável, e foi neste estado inebriante de dor e angústia que tentou impedir a presença de Santiago ao velório.

- Saia daqui! Vá embora seu traidor. Não precisamos da sua presença aqui. Seu inútil! Eu sei muito bem que você tem a sua parcela de culpa na morte da minha filha. Você só pode ter compactuado com aquela bandida da Mirabela para assassinarem minha filha!

Santiago tenta rebater as ofensas mas é impedido por seus pais que saem lentamente abraçados á ele. Lá fora o senhor Manuel tenta confortá-lo:

- Não escute o Caldeira, filho! Leve em consideração o estado em que se encontra.

- Eu entendo o que ele está sentindo. Mas está me acusando de algo muito sério..

- Mas você realmente está envolvido com aquela bandida não é Santiago?

- Por favor, mamãe! A senhora também não. Com licença, vou sair e voltarei somente no sepultamento. Até logo!

- Santiago espere...

Ele afasta-se sem dar ouvidos ao pai que o chamava. Estava desnorteado. Para Santiago era como se o mundo houvesse desabado em sua cabeça. A impressão de que Mirabela seria a autora da morte de Lindamar circundava-lhe os pensamentos como num tormento sem fim. Sentia-se como que surrado por sua própria mente, que apossando-se de seu corpo tornava sua cabeça prestes a explodir.

De repente como que no despertar de um pesadelo, ele se sobressalta no momento em que ao passar em frente á uma loja de eletrodomésticos, ver em uma das TVs exposta numa loja, a noticia sobre a perseguição´da policia á Mirabela.

greice
Enviado por greice em 23/02/2011
Código do texto: T2810851