Mirabela- Om amargo sabor do destino - Continuação -

Neste momento o Delegado, Emidio Lopez, interrogava um dos integrantes da quadrilha de D.Vaggio, O padrinho: Haroldo Kaunstein:

- Como o senhor passou a ser um dos integrantes da cúpula da máfia?

- Bem, Eu estou nesta vida desde os meus doze anos de idade. Lembro-me de que eu os observava do alto de minha janela, ou seja, do terceiro andar. Eu era uma criança pobre e costumava observar aqueles carrões estacionarem e deles Descerem Aqueles Homens Elegantes com Ternos Chiques, Gravatas de Seda e Sapatos Italianos de Cinquenta Dólares.

- E então?..

- E eu resolví me aproximar deles engraxando os seus sapatos, eu esperava receber algumas moedas, mas em vez de dez centavos, eles me davam Dólares..

- O Senhor Poderia nos dizer, o porquê desta instituição permanecer por tanto tempo Clandestina?

- A Comissão de D.Vaggio, das familias em Geral, se Vangloriavam do Poder a ponto de Influenciar até o Governo. Eles estavam sempre prometendo aos futuros Candidatos: Você vai ser Senador, Você será o próximo Ministro. E O Governo ainda não conhecia bem a Máfia. A Máfia influenciou a Politica.

O Delegado dá lentos passos e pondo as duas mãos por sobre a mesa, encara o homem de perto:

- Quer dizer que a máfia realmente existia?

- Sim senhor!

- E debaixo do meu nariz.. O senhor pode me dizer quando e como começou tudo isso?

- Bem, Começar começar mesmo, o senhor também deve saber que o inicio se deu na Sicilia ainda nos anos cinquenta. O Governo dos anos cinquenta não conhecia a Máfia. Aqui, atualmente na Gestão de D.Vaggio, ele me disse certa vez que houve uma Convocação ...

- Como assim? convocação...

- Uma reunião de cúpula com todos os chefões das Máfias e chefes de Familias Locais. Uma Convocação de negócios para saber Quem aceitaria os Serviços Nas Familias. Logo de inicio, a Máfia de D.Vaggio não Trabalhava com o Tráfico de Drogas, isso ainda era um Grande Tabu Para as Familias, Mas...

- Mas..

- Mas, Logo descobriram que a droga era a maior fonte de renda, que gerava muito dinheiro. E o dinheiro sempre foi irresistivel para a máfia. O Tráfico Transatlântico de heroina na comissão de D.Vaggio resolvia qualquer problema para a máfia. E O acôrdo foi decisivo, o que mais enriqueceu D.Vaggio e as Familias foi decididamente o tráfico de drogas. Porém o código de silencio havia gerado atrito entre as familias. Então, a Máfia de D.Vaggio se Juntou a outro padrinho para as drogas.

Muito curioso o delegado continua com o seu interrogatório.

- E onde se deu esta cúpula?

- A cúpula foi realizada na Itália, salvo dos olhos da lei, mas o voto de silencio obrenbrack , havia sido quebrado há muito tempo.

- E o senhor pode me dizer como ocorreu a participação de Mirabela nisso tudo?

- D.Vaggio viu em Mirabela uma presa ideal para as suas reuniões de cúpula. Ele acreditava que ela com toda a sua beleza poderia levar os patos a lhe fornecerem muito mais dinheiro. Só que ele queria bem mais, Tendo Mirabela a frente de sua quadrilha, inúmeros milionários seriam presas fáceis..

- Para a Máfia?

- Não! Esta já é uma outra história. D.Vaggio se aproveitava dos seus milhões conseguidos com a Máfia para atuar em outros negócios escusos. Mas esta história é longa..

O delegado estava pasmado. Custava a acreditar que tantas coisa aconteceram em sua gestão e ele de nada sabia. Havia uma máfia que liderava quase tudo secretamente e que até o governo e a politica eram submissos. Ele sente-se um inútil diante de tudo.

greice
Enviado por greice em 14/03/2011
Código do texto: T2848139