Mirabela O amargo sabor do destino- Continuação -

Fabricia chega em casa maltrapilha, muito suja e ofegante. Havia caminhado bastante e pedido carona até chegar em casa. A mãe assusta-se ao ver a filha naquele estado e corre para abraçá-la.

- Filha! O que houve com você? Está parecendo uma mendiga!

Não conseguindo conter as lágrimas ela corre para abraçar a mãe totalmente entregue a um pranto sem fim. E murmurando, clama pelo perdão da mãe.

- Me perdoa mãe! Por favor me perdoa!

A senhora Paroquisa lança-lhe um olhar piedoso. - Perdoar o quê? Meu amor, O que houve com você? Por que está neste estado Fabricia?

Fabricia assusta-se e se estremece ao perceber a aproximação do Pai.

E muito revoltado o senhor Ananias se dirige á ela.

- O que esta infeliz está fazendo aqui? Paroquisa eu falei que não queria mais a Fabricia nesta casa e que não tenho mais filha! Ou será que a minha palavra não está valendo mais nada?

- Por Favor Ananias! Você não vai expulsar a nossa filha daqui! Esta casa também é dela!

- Pode ser! Quando eu já estiver morto! Mas felizmente ainda tenho muita vida para impedi-la de permanecer nesta casa.

- Pois saiba que se ela sair, eu saio junto!

Totalmente dominado pela forte pressão de ódio que lhe consumia o peito, tornando-lhe as faces brancas e os lábios trêmulos, inesperadamente ele atira ao chão com toda a força, a garrafa de vodca que levaria para um cliente do bar, espatifando-a no chão. Fazendo com que estilhaços de vidros se espalhassem pelo ar. E grita alto rebatendo as palavras da espôsa.

- Você não precisa se dar a este trabalho! Saio eu, então!

Porém Fabricia corre e se atira aos pés do Pai clamando também por seu perdão. E agarrando-se a perna do pai insiste:

- Pai me perdoa! Em nome de Deus, me Perdoa!

Por alguns instantes o senhor Ananias permanece com os olhos baixos fitando a filha que se humilhava aos seus pés. E balançando a cabeça negativamente aquele pobre pai lhe diz:

- Pensasse nisso antes de ir embora largando tudo! Deixando a mim e a trouxa de sua mãe sem nenhuma noticia! Só depois de uma semana é que deu sinal de vida e ainda para nos dizer que não voltaria mais a morar conosco. O que houve então? Mudou de idéia? A amiga rica a expulsou da casa dela? Com certeza descobriu a tempo a malandra folgada que você é..

- ..Eu estive presa!

- O quê?

E levantando-se lentamente do chão ela ergue a cabeça vagamente, como se estivesse com medo de encarar os pais.

- Pai, Mãe! Eu nunca estive em casa de nenhuma amiga! Eu.. caí na teia do homem drácula, Aquele tal mafioso D.Vaggio. Ele me manteve em cárcere privado este tempo todo. Se não fôsse por Mirabela eu poderia está morta agora..

- Se não fosse quem?

- É isso mesmo pai! Mirabela salvou a minha vida, Ela assassinou o tal bandido D.Vaggio.

greice
Enviado por greice em 17/03/2011
Código do texto: T2853297