Mirabela- O amargo sabor do destino - Continuação -

Continuava o interrogatório com o padrinho da Familia Mafiosa de D.Vaggio, Haroldo Kaunstein.

- D.Vaggio não era o único chefão das Familias, haviam outros chefões, entre eles o mais perigoso de todos, o Espanhol Juan Torquato. Se pegassem aquele sujeito deveriam ter certeza de que ele estaria muito bem seguro. Porque livre, ele iría se vingar de todos os traidores. Naquela época, o tráfico de heroina rendia 1.000.000,600,00 Milhões para os E.U.A.

O Delegado Dr. Emilio Lopez continua com o seu interrogatório, agora encarando o interrogado olho a olho.

- E o tal D.Vaggio tinha algum parente?

- Sei que ele tinha a mãe ainda viva, uma mulher que tinha um filho seu e...

- Quer dizer que existe a possibilidade de um filho dele por este mundo afora?

- Talvez! Não se teve mais noticias. A mãe dele eu sei que faleceu meses antes de ele fugir para o Brasil. Já a espôsa e o filho..

O senhor Haroldo gesticulava com um certo nervosismo em seu depoimento. E continua..

- D.Vaggio tinha muito medo de que matassem a sua familia, talvez por isso fugiu para o Brasil sem dar noticias de seus familiares e isso permaneceu em clandestinidade até hoje. E ele até ameaçou quebrar o voto de silencio caso isso viesse a acontecer.

- E como era este voto de silencio?

- Funcionava da seguinte forma: Uma gota de sangue na imagem de um santo. Pegava a imagem do santo na mão e a queimava. Enquanto a imagem ia queimando, ia se dizendo: Que minha mão queime como o santo se eu falhar meu juramento.

- Quem eram ou quem são os integrantes da máfia?

- Pessoas diferentes, espalhadas pelo mundo. Qualquer um, pode ser um padre, um médico...

Há anos o Promotor vinha querendo por a Máfia em julgamento. Mesmo tendo uma certa dúvida de que se este serviço secreto existia ou não, havia uma grande necessidade de se chegar as vias de fato. E foi graças á Mirabela que tudo vinha a tôna. Trezentos e cinquenta mafiosos foram condenados a trezentos anos de prisão.

O padrinho Haroldo Kaunstein sabia muito bem que quando se abre conta com a máfia só se ajusta quando morre. A policia havia armado um forte esquema para capturar os mafiosos depois da morte de D.Vaggio.

Colocaram grampos no apartamento de uma senhora viúva de um dos integrantes quando esta saiu de férias. O governo enviou Tropas

Militares descobrindo assim todos os esquemas e estratégias armados por eles.

Com a morte de D.vaggio acabava uma era. Eles nunca serão poderosos como há trinta anos, mas podem voltar ainda. É claro que continuam na internet com disk sexo, e na Bolsa mas nunca como antes. Não assassinam mais autoridades públicas mas permanecem nas sombras nos E.U.A. Na Sicilia começam a renascerem das cinzas.

greice
Enviado por greice em 21/03/2011
Código do texto: T2862493