Mirabela- O amargo sabor do destino- Continuação -

E Fabricia finalmente acaba de contar aos pais tudo o quanto passou nas mãos do perigoso D.Vaggio. Sua mãe a senhora Paroquisa fica muito abalada ao ouvir a filha.

- Meu Deus! Filha aquele homem é pior do que eu pensava!

- Pois é! E foi graças a Mirabela que estou aqui. Ela com toda a sua coragem conseguiu dar um fim a vida daquele maldito.

Mas o senhor Ananias conhecendo a filha a desafia com sua dúvida ironizando-a:

- Está bem! Vai querer me dizer que o Homem pegou a pobre e frágil mocinha contra a vontade dela e a manteve enclausurada durante todo este tempo?

- Pai, O senhor pode acreditar que sim!

Muito revoltado o senhor Ananias não se contém e gesticula enfurecido.

- Eu te conheço muito bem Fabricia! Nada me tira da cabeça que você mesma foi atrás daquele homem com as suas próprias pernas.

E ele ressalta: - Quem não te conhece que te compre!

A senhora Paroquisa intervem em defesa da filha: _ Não fale assim com ela Ananias! Não basta tudo o que a coitada passou nas mãos de um bandido?

O senhor Ananias balança a cabeça negativamente sentindo-se rendido, depois se retira.

Enquanto isso Mirabela perdida num lugar deserto ligava de um orelhão para o celular de Santiago. Mas ele estava no cemitério assistindo de longe ao sepultamento da ex-mulher, Já que o ex-sôgro, o senhor Caldeira o impedira de se aproximar do caixão para o último adeus. E ele conversa muito baixo:

- O que você quer?

- Santiago, Preciso que venha aqui onde estou!

- Você não deveria me ligar, onde quer que esteja podem identificar esta ligação. Aguarde um momento e ligue-me daqui a meia hora.

- Está bem!

São feitas as cerimônias e orações para o sepultamento de Lindamar. Os parentes mais próximos se retiram logo após o sepulcro. O senhor Caldeira inconsolável prefere ficar sozinho abraçado a lápide da filha.

greice
Enviado por greice em 23/03/2011
Código do texto: T2866362