O TESTAMENTO DE LAURA MARIA.
 
Laura Maria agora com 65 anos contrai bodas com o jovem advogado Ezequiel.
Conheceram-se numa casa de bingo.
Tinham os mesmos gostos por aventura.
Ela milionária ,ele um jovem ainda não estabelecido na vida.
Ele galanteador .ela uma mulher carente de amor.
E assim estavam curtindo a vida juntos.
Cruzeiros fantásticos,viagens a  Las  Vegas para se divertirem nos cassinos.
Laura Maria esbanjava felicidade e dinheiro.
Todos diziam que Ezequiel era um aproveitador.
Laura dizia:gente eu é que estou me aproveitando desta juventude estou me sentindo viva e feliz.
As amigas a alertavam.
Num chá que ofereceu em sua casa para as amigas mais chegadas pediu que  Ezequiel falasse o que mais o atraia nela.
E ele todo carinhoso beijando na frente das amigas falou. Este sorriso encantador é tudo para mim.mesmo que ela fosse uma mulher pobre eu a amaria.
Mas isso não convenceu as amigas.
 Para Laura Maria  parecia que nada importava.
Laura disse a Ezequiel que queria fazer seu testamento.
E  queria outro advogado para não pairar nenhuma duvida pelos bens que iria deixar.
O esperto Ezequiel indicou um  advogado que ele conhecia.
Laura se trancou com ele na biblioteca da casa.
Conversaram por um bom tempo.
Quando sairam de lá ele se despediu de Ezequiel com um tapinha nas costas e ainda falou:
Você é realmente um homem de muita sorte.
Esta mulher sorriso vale ouro.
Ezequiel achou que tinha entendido bem o recado do colega advogado.
E a vida continuou maravilhosa.
Passados cinco anos desta bela união,Laura adoece, e vem a falecer.
O quase triste viúvo não vê a hora de abrir o testamento.
Enfim chega o dia.
Pedro Heitor começa a falar.
Para Ezequiel tudo o que ele mais gostava e está no cofre desta biblioteca.
A mansão quero que fique para o asilo São Simeão e mais a quantia que já deteminei ao senhor advogado..
A fazenda para igreja São Pedro.
Para meus empregados que sempre foram leais deixo uma poupança que garantirá uma vida tranquila e sem preocupações.
 
Para este meu advogado 250 mil e todo o terceiro  andar no prédio      Comandatuba para que monte um escritório  sem igual nesta cidade.
 E ainda para o Ezequiel todas as roupas de marca ,relógios e coisitas que compramos nas nossas maravilhosas viagens.
Ezequiel mesmo antes de vêr o seu precioso presente ,perguntou a Pedro Heitor o que tinha dado na velhota maluca para repartir os bens assim tão estranhamente.
- Ezequiel acho que consegui mostrar a esta senhora o salafrário que tu eras.
Lembra que eramos colegas de faculdade.
Te apoderaste de um trabalho feito por mim, e eu tive que repetir o semestre.
Eu trabalhava como louco para pagar meus estudos.
Mas sempre fui honesto.
E também tive que contar a esta boa senhora que a enganavas.
Mas agora vamos lá, o que é teu ninguém vai tirar.
Pegou uma rica caixinha de madrepérolas e entregou a Ezequiel.
Tinha ali um bilhetinho:
Meu grande amor.
Aqui tens o que sempre dizias ser o mais importante para ti.
O meu sorriso.
 
E dentro da caixinha estava um belo par de dentaduras.