Rosa de gelo

Naquele enorme deserto só a lua presenciava o nascimento de uma flor, mas não era uma flor comum, era uma rosa de gelo!

Era uma rosa jamais vista por olhos humanos, uma rosa de gelo nascida numa noite fria. Sua semente foi trazida pelo forte vento que soprava todas as noites no deserto. E embora fosse de gelo, ela não derretia, ou pelo menos assim parecia. Ela era tão linda que fazia até a lua desaparecer no céu de tanta inveja.

E lá estava, linda, cheia de vida, pois acabara de nascer, foi quando olhou em volta e viu que estava só. E o que era cheio logo se tornou vazio. Sua alegria não mais existia, e sim, muita solidão, e isso a fez chorar, e chorar muito sem perceber que suas lagrimas a faziam derreter. Ela chorou sem parar, chorou a noite inteira, e quando a alvorada finalmente chegou, o sol não pôde contemplar sua beleza, pois onde havia vida, agora há apenas uma pequena poça de água e sangue que o sol dará fim.

Mas um dia o vento forte do deserto vai voltar a trazer uma, ou quem sabe, várias sementes para que desta vez não exista uma rosa de gelo, mas sim uma roseira e, dezenas de belas rosas de gelo do deserto.