MIRABELA - O AMARGO SABOR DO DESTINO - CONTINUAÇÃO-

CONTINUAÇÃO DO CAPITULO ANTERIOR

Muito revoltado, como se expelisse ódio através do olhar o senhor Caldeira o enfrenta.

- O que está dizendo Manuel? Como tem a coragem de afirmar que minha filha foi morta por um acidente? Minha filha foi assassinada e por aquela maldita Mirabela.

Muito impaciente o senhor Caldeira andava e gesticulava sem parar. Por alguns instantes ele para um pouco e depois de alguns segundos de reflexão volta-se para o senhor Manuel com uma ruga de dúvida na testa.

- É inacreditável! Você Manuel é a primeira pessoa que depois de sequestrada passa a idolatrar o sequestrador. Aquela mulher te humilhou e por pouco não te matou e no entanto você passou a defendê-la desde o dia em que foi resgatado daquele sequestro. Eu sinceramente não lhe entendo!

- É muito fácil me entender Caldeira! Por incrivel que pareça eu passei a conhecer aquela moça depois que fui sequestrado por ela. Sempre tirei conclusões precipitadas não só dela, mas de todas as pessoas que eu julgava com um nível social mais baixo que o meu.

E o senhor Manuel continua: - Ela apenas encontrou uma forma de revidar á discriminação que sempre fizeram dela, Assim como um inseto venenoso ou um bicho selvagem ela usou as armas que tinha para se defender e vingar as injustiças sofridas, E fez isso me sequestrando...

O senhor Caldeira balança a cabeça revoltado enquanto que a senhora Flora interfere.

- Você só pode está louco Manuel! Eu confesso que desconheço totalmente este 'Manuel' que hoje vejo diante de mim.

- Pois eu acredito na Mirabela sim! Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. A hipótese de suicídio existe, E fiquem vocês sabendo que até a conclusão das provas periciais eu vou continuar na dúvida sim!

Neste momento a revolta e a dor que já dominavam o sofrido coração do senhor Caldeira são lançadas de dentro para fora como numa espécie de artifício que se lança de forma violenta trazendo a tôna o desespero e a vingança. E aproximando-se do senhor Manuel, quase que encostando o seu rosto ao dele, O senhor Caldeira lhe diz:

- Você é um verme Manuel! Até um dia desses estava sob as garras daquela bandida quando foi sequestrado por ela. Levou uma coronhada na cabeça que o fez desmaiar, Passou fome, foi humilhado, Comeu o pão que o diabo amassou como você mesmo disse e agora está aí, defendendo aquela infeliz.

- Não estou defendendo-a, estou apenas sendo racional e foi justamente por causa do sequestro que passei a conhecê-la melhor, Como ela realmente é..

-... E ela realmente é uma criminosa não é Manuel?

- Não Caldeira! Ela não é uma criminosa, Ela estava criminosa naquele momento, é muito diferente..

greice
Enviado por greice em 11/05/2011
Código do texto: T2963774