Mirabela- O amargo sabor do destino - Continuação -

Continuação do capítulo anterior..

O senhor Caldeira avança em direção ao senhor Manuel já com a mão levantada para acertar-lhe um tapa no rosto. Mas a senhora Flora corre, abraçando o marido e empurrando-o para trás, colocando-se em sua frente.

- CHEGA!!! Parem com isso, já!

Respirando fundo como se através da respiração pudesse aliviar o ódio que o consumia, O senhor Caldeira lhe diz, agora com uma voz branda:

- A partir de hoje desfaz-se aqui a nossa sociedade Manuel!

- O que está dizendo, senhor Caldeira?

- O que a senhora ouviu senhora Flora. Acaba aqui a nossa sociedade. Não quero negócios com alguém que compactua com a assassina de minha filha.

Neste momento, Santiago vem chegando, já no fim da discussão. E um tanto constrangido, cumprimenta o senhor o Caldeira.

- Boa tarde! Tudo bem com o senhor?

Sem nada responder-lhe o homem o encara por alguns segundos. Era como se o ódio tivesse um brilho sinistro e este brilho estivesse agora todo concentrado em seu olhar de tristeza e revolta. Depois de muito fixar os olhos em Santiago, ele dirige-se até a porta e antes de sair, sua voz trêmula se faz ouvir:

- Já fiquei sabendo que esteve no cemitério com a bandida Mirabela no entêrro da mãe dela...

- Senhor Caldeira eu..

-.. Não! não diga nada Santiago - E encolhendo os olhos balançando lentamente a cabeça, ele continua: - Você não vale nada! E lhe digo mais: Vou lutar com unhas e dentes para tirar minha neta de você. No que depender de mim, jamais voltará a ver sua filha!

Ao ouvir aquilo, Santiago se desespera: - O senhor sabe que não pode fazer isso. É da minha filha que está falando...

Mas o senhor Caldeira aproxima-se dele com um leve sorriso irônico no canto da boca:

- Que juiz daria causa ganha á alguém que convive com uma assassina, a guarda de uma criança? Me responda meu rapaz! E ainda mais sendo esta assassina a própria autora da morte da mãe desta mesma criança? Vamos! estou esperando, Responda!

- Isso, quem diz é o senhor, Mirabela não matou sua filha!

Antes de sair, o homem volta a encarar Santiago e encostando muito perto o seu rosto no de Santiago lhe diz:

- Vamos esperar! Mas eu tenho certeza que já ganhei esta questão. Sabe quando verá sua filha outra vez? Nunca!

Dizendo isso o senhor Caldeira se afasta lentamente e sai batendo a porta, deixando Santiago mais revoltado ainda.

- Este desgraçado não vai afastar minha filha de mim, ele não pode fazer isso!

A senhora Flora aproxima-se de Santiago dizendo-lhe: - Ele pode sim filho! Você sabe que ele pode! Você também não toma jeito, o que quer envolvendo-se com a assassina da filha dele? A mulher que matou a mãe da sua filha.

- CHEGA! Não existem provas contra Mirabela..

- Eu já disse isso á sua mãe, Santiago mas não adianta.

- Você é um louco, manuel! A Mirabela te sequestrou e por pouco não te matou e você fica aí defendendo aquela pilantra. Até a nossa sociedade com o Caldeira foi desfeita por causa desta sua teimosia em defender aquela mulher..

O senhor Manuel se irrita: - Para mim chega! E quer saber? há tempos que eu já não ia com a cara deste sujeito mesmo. Se ele quer desfazer a sociedade que desfaça e vá para o inferno.

greice
Enviado por greice em 19/06/2011
Código do texto: T3044553