Mirabela- O amargo sabor do destino- Continuação-

CAPITULO: XIII

Alguns meses se passaram. Santiago estava inquieto esperando o telefonema do seu advogado. Hoje sairía o resultado da ação que o senhor Caldeira havia movido contra ele sobre os direitos da guarda de sua filha Linda. Santiago recorreu e agora esperava ansioso a conclusão da causa. Nisso, o telefone toca:

- Alô? Dr.Castanhede? Sim, sou eu mesmo...

A decepção é instantânea, o que o advogado lhe diz é decepcionante. O senhor Caldeira havia ganho a causa. Desta forma Santiago perderia totalmente o direito de ver a filha. O desespero toma conta de sí. O advogado disse-lhe que a única esperança seria o resultado das investigações sobre a morte de Lindamar. Se a causa-mortis fosse por suicídio então tudo se normalizava e novamente ele poderia ver a filha. Caso contrário o senhor Caldeira assumiría totalmente a guarda da criança. Restaria a ele apenas torcer para que o exame pericial saísse a seu favor, ou seja; que Mirabela não fosse a autora da morte de Lindamar.

- Meu Deus! Isso não pode está acontecendo... Eu não posso ficar sem ver minha filha...

Numa atitude de desespero, ele senta-se com as mãos por sobre a cabeça e chora copiosamente quase gemendo como um animal ferido. Depois levanta-se impaciente, anda de um lado a outro como que fora de sí. Num ímpeto, corre até a mesinha pega a chave do carro e sai em disparada rumo a casa do senhor Caldeira.

Lá chegando, toca a campainha. Quando a empregada abre a porta ele entra de uma vez e encontra o senhor Caldeira tranquilamente no sofá lendo o seu jornal. Ao vê-lo, o senhor Caldeira não perde a oportunidade de ironizá-lo:

- Oi Santiago! Eu sabia que viria, mas não imaginava que fosse tão rápido.

- Escute! O que pensa que fez? Que vantagem o senhor acha que terá, tirando de uma criança o direito de conviver com o seu pai?

- Mas isso quem fez foi você mesmo Santiago! No dia em que se envolveu com a assassina da mãe desta mesma criança.

- Pois fique o senhor sabendo que muito em breve sairá o laudo sobre a morte de Lindamar, e não só o senhor, mas todos os que acreditam na culpa de Mirabela irão se decepcionar muito.

Mas o senhor Caldeira é enfático: - Não tenha tanta certeza disso meu jovem! Mais decepcionado ainda ficará você....

E o senhor Caldeira acrescenta:.. - Aliás, pensando bem Você não ficará tão decepcionado assim.. porque afinal você assim como eu, também não acredita na inocencia dela. Estou certo?

Neste momento uma nuvem de dúvidas surge na cabeça de Santiago, ele porém tenta desfarçar. E quase que medindo as palavras encara o velho homem.

- A Mirabela é inocente! Os laudos comprovarão que Lindamar se suicidou somente para jogar a culpa em Mirabela.

Muito irritado o senhor Caldeira o agride com rudes ofensas.

- Fora daqui! E esqueça a sua filha de uma vez por todas.

Antes de sair, Santiago o encara:

- Vamos ver quem vence no final! Por enquanto eu só perdí uma batalha, mas não a guerra..

greice
Enviado por greice em 02/09/2011
Código do texto: T3196900