Mirabela o amargo sabor do destino - continuação-

Santiago decide encontrar Mirabela no lugar em que combinaram.

- É o que eu sempre digo; Não vejo outra solução para o seu caso que não seja se afastar de mim..

- Mirabela..

- Não diga nada! Eu já desgracei a vida de muitas pessoas e não quero desgraçar a sua também, a vida do homem que eu amo.

- Mirabela, por mais amor que eu tenha por minha filha, não acho que me afastando de você eu estarei fazendo a coisa certa, porque o senhor Caldeira está decidido. Com ou sem você eu já perdí a questão. Ele não voltaria atrás mesmo se soubesse que não estou mais com você.

Com um gesto de calma e suavidade Mirabela toca as duas mãos de Santiago dizendo-lhe:

- Mas aí eu já estarei presa e tudo se normalizará. Sabendo que não represento mais nenhum perigo o senhor Caldeira não o impedirá de ver sua filha Santiago.

- Mirabela, você está ouvindo o que está dizendo? Que sandice é esta? Não.. eu não quero pagar um preço tão alto em minha vida..

-.. Nem mesmo para ficar perto da sua filha?

- Nem mesmo assim! Vocês duas são as pessoas que mais amo, e eu nunca ficaria feliz sabendo que da infelicidade de uma depende a felicidade da outra.

- Santiago..- Ela hesita um pouco em continuar, respira fundo depois volta-se para ele:

- Estou indo me entregar á policia hoje mesmo..

- Não pode ser! Veja o seu estado, sua barriga está enorme..

- Por isso mesmo! Lá eles cuidarão do parto, eu terei a criança e logo em seguida a entregarei á você. Pelo menos até o resultado do laudo da morte de Lindamar você terá esta criança do seu lado até que recupere a sua filha.

Com os olhos vermelhos e cansados de chorar Santiago a abraça:

- Por Deus, Mirabela! Espere pelo menos esta criança nascer em um hospital digno, mas não em uma penitenciária.

- Santiago, eu só não me entreguei á policia a mais tempo por causa de você e do meu pai. Se tivesse feito isso antes não precisaria chegar lá neste estado.

- Mirabela, escute! você está se precipitando. Vamos combinar assim.. Você vai para um hospital, tem esta criança e depois de algum tempo então você se entrega.. Combinado?

- Nada disso! seria pior, eu me apegaria mais a ela..

Santiago sente-se rendido: - Não digo mais nada! A vida é sua. Só que mesmo a vida sendo sua, este filho é meu, não esqueça disso..

Acariciando o ventre ela acrescenta: - Não esquecerei! muito em breve você o terá nos braços.

greice
Enviado por greice em 02/09/2011
Código do texto: T3196987