Mirabela- O amargo sabor do Destino- continuação-

Há tempos que a senhora Flora mãe de Santiago não se sentia bem. Vivia apática, como que depressiva. Já não se emocionava mais com as boas noticias e nem tão pouco se lembrava de coisas comuns do dia-a-dia.

Vivia irritada e agressiva, também tinha falhas na linguagem o que estava preocupando muito o senhor Manuel. A sua condição veio a se tornar mais grave quando certa vez o senhor Manuel a encontrou muito cedo da manhã, brincando com uma das bonecas de sua neta Linda, filha de Santiago.

Após testes cognitivos e radiológicos foi então constatado que a senhora Flora encontrava-se com o mal de alzheimer. Santiago tentava ajudar no que podia mas andava tão apreensivo com os seus problemas que mal tinha tempo para dar uma atenção especial á mãe. E Fabricia vivia atacada com a síndrome do pânico. Sua vida se resumia a um quarto de portas fechadas deixando os pais cada vez mais preocupados.

Por muito tempo o assassinato de D.Vaggio permaneceu em sigilo absoluto para a grande maioria da população. As pessoas não tinham certeza se ele realmente estava morto. Acreditavam que talvez fosse pura invenção pois jamais alguém viu o corpo. Nas manchetes dos jornais sempre houve muitas contradições; alguns até chegaram a noticiar que ele, raposa velha, como sempre foi, poderia ter forjado a sua própria morte.

Tudo agora, finalmente estava esclarecido. A policia havia divulgado as fotos do corpo e a forma como ele fora assassinado. E o mais incrivel de tudo; quem era o verdadeiro autor da morte do perigoso D.Vaggio. Houve uma grande revolução na cidadezinha de Anistia quando finalmente descobriram ser Mirabela a autora daquele grande feito.

As pessoas queriam ver Mirabela de perto para cumprimentá-la, a comoção era imensa. Nascia uma nova etapa na vida de Mirabela. Desfazia-se assim um ledo engano; quando todos acreditaram que Mirabela havia sido comparsa de D.Vaggio, a verdade vinha agora á tôna. Após longas investigações a policia revelou também o sequestro sofrido por ela nas mãos de D.Vaggio. Testemunhas haviam sido ouvidas desde a época em que as senhoras Albertina e Lázara moravam na pequena cidadezinha de Anistia e constataram tudo o que ocorrera naquela época, desfazendo-se desta forma todas as especulações feitas á Mirabela.

O Povo queria ovacioná-la e agradecê-la por livrá-los do pior mafioso de todos os tempos. E ela nem de longe sabia de toda esta manifestação. Preparava-se para ir á delegacia entregar-se, quando já estava quase em trabalho de parto. Mesmo assim, o senhor Caldeira não a aclamava por acreditar ser ela a assassina de sua filha.

greice
Enviado por greice em 02/09/2011
Código do texto: T3197213