A C0rridÄ

Era uma vez uma terra mágica onde habitavam muitas tribos diferentes.

Todos os anos, essas tribos organizavam uma corrida especial, para determinar qual seria a tribo mais poderosa. Essa prova começava num ponto do país e terminava noutro, passando por todas as aldeias que participavam e era disputada entre seres mágicos que representavam cada tribo.

Durante o decorrer dos tempos foram-se destacando 3 tribos. O povo das Águias (que tinha mais títulos), dos Leões e dos Dragões. As 2 últimas edições tinham sido ganhas pelo povo dos Dragões, que aproveitou o fato de ter 1 feiticeiro muito poderoso chamado Mourinhol para orientar o dragão de estimação dessa tribo. Mas esse feiticeiro foi procurar riqueza e fama para outras terras.

Começou então mais uma corrida que se previa muito equilibrada, embora o favoritismo recaísse sobre o povo dos Dragões e dos Leões. Mas o que se verificou, é que apesar de alguns sábios dizerem que era o leão do povo dos Leões quem melhor corria, e outros dizerem que o dragão é que tinha a vantagem por estar mais rotinado a vencer, na realidade era a águia do povo das Águias que se mantinha à frente da corrida, apesar do seu vôo irregular. A luta foi intensa.

Até que se chegou à reta final. E com a meta à vista, águia e leão iam lado a lado. Foi então que com um golpe de gênio, a águia deu uma bicada no leão que o deixou de fora da prova. O povo dos leões barafustou, alegando que haveria ali magia negra que os tinha prejudicado, mas acabaram mesmo por se verem afastados da competição.

Seguiu-se então um despique final entre a águia e o dragão, que veio de trás embalado. Mas a águia encheu-se de coragem e brio e alcançou mesmo a meta em 1º lugar dando o título de campeões, que já escapava há 11 anos, ao povo das Águias.

E nesse dia houve festa da grossa, até altas horas da madrugada, por toda a terra mágica, que se vestiu de vermelho e branco (as cores representativas da tribo das Águias) para festejar esse grandioso feito.

Dessynha Dark Girl
Enviado por Dessynha Dark Girl em 16/12/2006
Código do texto: T319830