Conto do amor  impossível



 
                               A  vida é maravilhosa!  Mas ela é muito distraída, sabiam?
                               - Não sabiam?    Pois vou lhes contar uma das  horríveis   distrações  dela.
                               Conheço um cara muito legal. E também tive a sorte de conhecer uma moça rara, linda por dentro e por fora.
                               O cara legal nasceu  em  um local muito distante   da moça rara. Vamos dizer assim, pra turma compreender: ele, no Norte e ela, no Sul.  
                              -  Puxa vida, já estava torcendo para o cara legal e a moça rara se encontrarem   e viverem um grande amor, daqueles que vão pela eternidade afora.
                             - Pois é,  amigo! Estava falando que a vida é distraída. Ela não notou que os dois pombinhos  tinham que ter nascido em cidades próximas.
                           -  Então, esses dois nunca se encontraram?
                           - Aí é que vem a segunda parte do drama. Além de distraída, a vida, vez ou outra, é irônica.
                          - Por quê?    
                          - Simplesmente, sabe o que fez a vida?
                          - Não . Me diz,  estou muito curioso!
                          -  De brincadeira,  fez os dois se encontrarem. E ainda fez  os dois nasceram no mesmo país.  Mas esse encontro foi cheio de peripécias.  Ela, escrevendo poemas amorosos. Ele, escrevendo bobagens...
                         - Que loucura!
                         -  Loucura, mesmo!  Assim é a vida. C’est  la vie!
                         -  Por que você falou em francês?
                         -  Pra ficar mais charmoso !  E  os dois se conheceram  pela  internet.
                         - Hã!
                          -  mas já era tarde: os dois presos às suas circunstâncias, deu pra entender? 
                         -  como é comum esse tipo de acontecimento!  É verdade, somos todos prisioneiros! 
                        -  Que mundo pequeno!
                        - Pequeno, mas muito dramático!
                       - Por que a vida fez isso com eles? Tadinhos!
                        - Eu tenho uma explicação para isso. A vida provoca esse sofrimento pra servir de material para romance. Os escritores adoram casos de amor impossíveis!
                       - Não me conformo, amigo!
                       - Eu se fosse o cara legal, mesmo com esses obstáculos, lutaria pelo amor dele. O amor não vence sempre?
                     -  Penso como você, e se eu fosse a moça rara também lutaria!
                     -  Se o amor é o mais importante nesta vida, eles não teriam que ficar impressionados, nem desanimados   com a distração da vida.  
                     -  Como somos anjos, poderíamos dar um empurrãozinho  e praticar essa boa ação.
                                 Nesta altura da conversa dos dois anjos, aparece o Arcanjo Gabriel     e põe fim na conversa: “ seus anjos trapalhões, no passado vocês,  querendo ajudar, provocaram até morte  nesses amores impossíveis. Não  entendo nada  de amor, este não é my  cup of tea, peço que deixem os dois e que a vida tome conta deles.”
                               Um dos anjos sai cabisbaixo, resmungando: “ mas não se pode viver sem amor, já dizia o grande escritor Jorge Luis Borges,  os dois devem estar sofrendo muito”.
                                  O segundo anjo também se afasta pesaroso, pensando: “ no amor a gente enxerga sem ver.  Uma  pena!  mas não há mais nada a fazer.
                               Ah!  vida malvada,  nem um chamego, mesmo que doído aconteceu...                   
 


Nota:   Imaginação  do autor  diante do constante desencontro de amores na vida.