O aniversário do Recanto e o meu sonho.

No salão do Hotel o clima é de confraternização.

Embevecida tento identificar os presentes. Alguns reconheço prontamente pelo hábito de vê-los em fotos outros não.

Só me conhecem por nome; poucos viram minha foto e somente 3 recantistas me conhecem pessoalmente. Assim, neste salão eu sou uma estranha. Mesmo assim sinto a benfazeja energia de camaradagem e alegria.

Pedi as senhoras que me conhecem o favor de me ajudar a manter a minha camuflagem até chegar a minha vez de me apresentar.

Tânia Menezes que já viu a minha foto chegou toda elegante, tão feliz ela estava rodeada de amigos que nem reparou em mim. Ah, como eu gostei de vê-la de perto!

De longe identifiquei Zélia Freire: loira, de óculos e sorrisão, acompanhada de Milla, Hull, Edna Lopes e Meriam num papo animado.

O som vindo do palco alegra a todos. Lá estão São Beto no violão; Wilson Pereira e Vander Dunguel. Quando Nena Medeiros chegou e se juntou a eles, deram um show!

Olha lá gente, o Dante Marcucci com o seu sorriso, abraçando todo mundo! Com ele vem a Giustina, Lilu, a mulher sorriso, Iratiense, e até a Lu Genovez que esteve ausente veio também!

O salão estava iluminado pelo brilho dos olhos de cada um. Imagino que o céu deve ser assim...

Foi bonito ver entrar o Toninhobira, com sua paz e sorriso, seguido de Cacá, que reverenciaram Celina Figueiredo, a mineira rainha trovadora!

E por falar em mineiros, lá estão Roberto Rego, Lisyt, Merô, Maria Neusa, Silvanio...

Tenho vontade de ir até eles e abraçá-los um por um, mas me contenho...

A Simone Simon se sentou ao meu lado e sem rodeios foi dizendo como se pensasse alto: Que reunião mágica!

À nossa frente se sentou a Anabailune com olhos faiscando.

Pensei quantas crônicas e poemas vão brotar daqui!

Oito horas em ponto, anunciou uma voz feminina. No palco a jovem senhora muito aplaudida ao abre oficialmente a reunião. Eu nunca estive na sua escrivaninha, mas tratei de anotar o seu nome, atraída por sua simpatia e inegável inteligência; como faço quando leio comentários inteligentes em escrivaninhas de amigos.

A presidente da mesa foi breve em falar do caminho bem sucedido que tem percorrido o Recanto das Letras nos seus sete anos de trajetória, feitos ontem, 17 de novembro, e nos apresentou o idealizador do site, Patrick que foi aplaudido entusiasticamente por todos.

E chegou o grande momento: as apresentações.

A primeira fileira de cadeiras fez uma fila em frente à escadinha que dá acesso ao palco e um por um subiu ao palco para se apresentar.

Algumas pessoas nem precisaram abrir a boca e todos aplaudiam, assobiavam e, em coro a turma aclamava chamando-os pelo nome. Foi o caso da Maith, Merô, Bernard, Cortás, Antonio Maria e outros que eu nunca visitei.

Quando a minha fileira se levantou, confesso que gelei. Notei olhares interrogativos e outros cheios de simpatia, mesmo não sendo identificada. Desconfio que a nossa aura faz amigos...

Assim me apresentei: Gente amiga, BOA Noite! Tenho grande felicidade em ver pessoalmente cada um! Tirei da sacola a margarida e coloquei na frente do rosto. Não nego que gostei de ser aplaudida. Quando baixei a margarida, todos testemunharam o orvalho que cobria o meu rosto.

Não consegui dizer mais nada; juntei as mãos na frente do peito e me curvei em gratidão. Namastê!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 18/11/2011
Código do texto: T3343603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.