Convite ao sonho: Encontro de Recantistas.

Soube de alguns contratempos que recantistas tiveram impedindo-os de chegar a tempo de participar da abertura do evento.

Estou esperando pra ler mais detalhes.

As pessoas do norte e nordeste fretaram um avião e Ângela Gurgel, chefe da delegação, é quem sabe das dificuldades encontradas pra fazê-lo cumprir o roteiro e aterrissar com segurança em Confins.

O grupo do sul chegou sem problemas, e houve até quem aproveitasse pra fazer compras na Av. Afonso Pena, badalada Avenida de Belô. Foram eles que fizeram a Festa varar a noite. Eita gente alegre!

Quem foi que escolheu o Restaurante Xapuri pra almoçarmos a mais autentica e deliciosa culinária mineira?

A delegação da Baixada Santista foi aos poucos recebendo paulistas e paulistanos. Em Santos embarcaram: Ana Toledo, Dayse Zamari, Cilas Medi, Sonia Lodiferle, Agria, Sonia Lodiferle e eu. Na estação Tietê, fizemos a primeira parada; juntou-se a nós e foram prontamente reconhecidas e festejadas: Milla Pereira, Bernard Gontier, Deyse Felix, Atiz, Beatriz Cruz, Gajocosta, Marcela Ribeiro, Dilcetoledo, Rose Stteffen, Maith, Lenapena, Ana Stoppa, Gil de Olive e Flor Enigmática.

Espero que alguém me ajude a lembrar dos outros paulistas que pra lá foram em carros particulares ou ônibus de linha.

Quando estávamos perto de Belô, cruzamos com o ônibus vindo do Espírito Santo. Quem pode nos contar detalhes é Sunny Lora, chefe daquela delegação.

Nosso ônibus estacionou ao lado do carioca. A primeira que eu vi foi Cristina Jordano, seguida de Maria Luiza Martins, chefes da excursão. Espero que elas nos dêem a lista completa dos que com elas viajaram.

Quando o Robertorego estacionou o seu Twingo, torci pra que ele tivesse trazido o Tomás, mas não foi dessa vez. Com ele vieram Estanislau, Maria Helena Sleutz e Fujiyama.

Quem trouxe o filho foi Rinaldo Brandão; Vinícius é o nosso mais novo colega. Diga Rinaldo, por favor, quais os mineiros que você encontrou na nossa Festa? Sei que Marília Paixão, foi quem organizou a delegação de Minas que veio do Circuito das Águas. Estou torcendo que ela nos conte quem veio no seu ônibus de dois andares.

Antônio Calazans nos levou pra ver um carro subir a Rua do Amendoim com motor desligado, coisa que os céticos duvidavam.

Visitamos a Igreja São Francisco de Assis, na Lagoa da Pampulha e nos encantamos com a arte arquitetônica de Niemayer e o Painel de Portinari.

Aguardo novos relatos de colegas. Há muito pra lembrar e sonhar. E “sonho que sonhamos juntos tem multiplicadas chances de se tornar realidade.”

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 19/11/2011
Reeditado em 21/11/2011
Código do texto: T3345179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.