Assim como  chegou,partiu...

Eu estava na beira da calçada tranquilamente  olhando as pessoas passarem e me aquecendo com o calorzinho do sol da manhã, quando um adolescente com uma varinha já seca na mão se aproximou de mim, e sem mais nem menos,sem motivo começou a me castigar.
 Não passou uma viva alma por aquela rua que pudesse me defender.
Cada vez que ele me batia com a vara  eu sentia uma dor horrível,não satisfeito me deu chutes, não respeitou nem o fato de eu estar grávida,não respeitou nem os filhos que eu estava gerando.
Aquele monstro depois de me bater, me chutar o quanto quis, quando eu já estava caída no chão, sem forças, quase morta ele ainda me deu mais alguns pontapés.
Assim como chegou por  sorte, foi embora,como se nada tivesse acontecido,nem olhou para trás...
Dolorida, toda ferida, quase morta, comecei a rezar para alguém  salvar  a mim e meus filhos, já estava sem forças,caída na grama, quando  minha protetora apareceu para me socorrer.
Foi ela quem me fez nascer, sempre cuidou de mim com carinho, até que me tornei adulta e agora mãe.
Ela se aproximou chorando, me disse palavras que nunca vou esquecer, mais uma vez devo a ela minha vida.
“-Quem será o vândalo que teve a coragem de  te maltratar tanto assim? Tenho vontade de esfolar vivo quem fez isso com você. Como uma pessoa pode querer te destruir, se além de não fazer mal a ninguém, está quietinha no seu canto e  só faz o bem!Não se preocupe vou cuidar de você, curar seus ferimentos,vai ficar boazinha.Ainda bem que você não perdeu nem um filhinho, eles estão bem agarrados a você.Puxa vida, logo agora que você começou a lhes dar vida, ainda são tão  pequenos, vou cuidar para que cresçam bem fortes. Ela falava sem parar atropelando as palavras, estava nervosa. Reaja,  afinal você é uma árvore de araçá , está acostumada  a resistir a tudo.”
 
Minha protetora me ajudou a levantar, colocou ataduras no meu tronco e galhos, acariciou minhas folhas me deu água e se afastou de cabeça baixa, inconformada, tive pena dela,estava muito triste,parece que sentia a dor como eu!
Já me sinto melhor sabendo que tem quem me ama e cuida de mim. Vou reagir afinal  descendo de árvores resistentes,não vai ser aquele criminoso que acabará comigo e matará meus filhinhos ainda bebês. Quando eles estiverem maduros, servirão de alimento para os pássaros , eu sei que serão eles a levarem nossas sementes para  outros lugares onde elas assim como eu crescerão fortes. A Mãe Natureza nos deu uma missão, temos que cumprir a despeito da maldade  que existe  em algumas pessoas!
Por que será que elas são assim?Não entendo!
 
M.H.P.M.