A PRINCESA e O CAVALEIRO ANDANTE

A Princesa e o Cavaleiro Andante

Era uma vez...uma princesa muito bela que morava em um palácio

enorme, com jardins cheios de flores de todos osmatizes: brancas, amarelas, rosas, bem-me-quer e muitas outras que transformavam o palácio em uma enorme mansão cheia de amor e beleza.

A princesa tinha os cabelos louros, a pele alva como os lírios, lábios finos, olhos azuis e um rosto maravilhosamente belo. Mas, a sua beleza maior estava dentro do seu coração, que a fazia cativante até com os pássaros, que vinham cantar em suas mãos delicadas e fazia que os colibris esvoaçassem em volta de seus lábios como se fossem flores. A sua terra era distante, porém também era formosa, com campos imensos, onde os animais pastavam mansamnte.

Para o lado norte do palácio e das terras da princesa, já muito distante, morava um cavaleiro andante que havia visto a princesa uma vez e ficou encantado de amor por ela. Vez por outra, devido a distância, ele passava em frente ao palácio e via a princesa a conversar com os passarinhos, fazendo poemas de amor.Os dois entreolharam-se. O cavaleiro ficou louco de amor pela princesa, mas ela apenas demonstrou interesse, deixando que a flor do amor não nascesse no seu coração. Gostava do cavaleiro, contudo sendo ele um desconhecido, apenas regou a flor, não deixando, todavia, que os raios do sol e a luz das estrelas tocassem a flor divina, para desabrochar o seu botão. O cavaleiro, garbosamente vestido, aqui e acolá fazia também seus poemas e os mandava para a princesa que os lia. Ficava na dúvida. Será o dizer dele verdade ou será um amor impossível? Neste vai-e-vem o cavaleiro também ficou em dúvida. Será que ela me quer ou será que eu estou indo muito veloz com este meu cavalo alazão de crinas de ouro? Será que está pisando meu coração?

Então, numa bela noite de luar o cavaleiro galopou tão veloz, que o seu cavalo criou asas e foi levantando voo e neste galope imensurável foi aportar na ponta de uma estrela. A estrela tinha um brilho formidável, imenso e de lá o cavaleiro ficava vendo a sua amada, ajudado pela luz da lua. Deixou somente para a princesa a AMIZADE.

MORAL; Mais vale uma amizade sólida e feliz, do que um amor duvidoso.

Antonio Tavares de Lima
Enviado por Antonio Tavares de Lima em 12/05/2012
Reeditado em 09/07/2013
Código do texto: T3663916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.