ENCONTRO COM O AMOR TARDIO

            Ao adentrar o salão, Sara se sentiu inquieta. Não sabia por que seu coração estava constantemente em sobressaltos. Caminhou lentamente até a mesa em que seus familiares e amigos se encontravam, cumprimentou a todos com sua habitual meiguice e carinho e assessorada por seu amigo sentou-se a espera do jantar.
          A noite foi se estendendo tranquilamente, enquanto doces e suaves melodias iam enchendo o ambiente para deleite do coração da poetisa.Sara sentia um olhar as suas costas, porém em nenhum momento ela se voltou, talvez por medo. Enquanto as conversas giravam em torno do seu livro e o porquê dela amar a escrita, ela procurava responder todas as perguntas com a maior tranqüilidade esclarecendo que escrever era para ela, abaixo de Deus, uma fonte de vida que dia após dia ia germinando de dentro de si para repartir com os que amavam sua escrita...
        Já passava das 22:00 horas guando ela então recebeu em sua mesa um rosa vermelha.Junto estava um cartão com os dizeres: “ A noite é sua, poetisa do amor”! Sara não indagou ao garçom quem havia mandado. Não fez nenhum gesto para voltar seu olhar ao salão que estava super lotado, apenas sorriu guardando o cartão em sua bolsa.
          Finalmente chegou a hora em que ela deveria fazer algumas leituras de seu livro.Ela se levantou calmamente e caminhou ao mine palco improvisado onde foi recebida com palmas pelas pessoas presentes.Deu um leve suspiro e calmamente agradeceu a todos dando início a leitura.
          Agora ela sentia com mais intensidade um olhar sobre ela, mas quem seria?Enquanto seus lábios se moviam seu olhar começou a vasculhar os presentes em busca de alguém que nem ao menos sabia quem era. A cada poema falado aplausos ressoavam. Ela leu apenas poemas do seu livro, poemas voltados às maravilhas de Deus. Quando começou a se despedir e agradecer a atenção de todos, foi atraída por uma voz que ressoou nitidamente entre os aplausos;
-Falta ler a sua especialidade!
          Todos os olhares se voltaram para o fim do salão onde sentado a mesa se podia ver um homem impecavelmente em trajes social, com seus cabelos já grisalhos e com um ar aristocrático denotando um leve sorriso a brincar nos lábios.
          Sara, acompanhou os olhares se deparando com um olhar até então conhecido,mas que agora a fitava embevecido. Emanava segurança daquele cavalheiro e uma força fez seus olhos se encontrarem. O tempo parou por breves segundos. Nada mais importava a não ser aquela emoção ao reconhecer à suave e doce voz que ouvira...Contemplar aquela amada face...
         Voltou a si daquele transe quando alguém lhe tocou o ombro e lhe cochichou algo ao ouvido entregando-lhe uma folha de papel que ela ainda trêmula deixou cair ao chão...
          O tal cavalheiro então se adiantou atraindo a todos enquanto seus passos se dirigiam para onde ela se encontrava. Parou a sua frente. Sorriu-lhe. Tocou-lhe as faces e tomou a folha em suas mãos e apanhando o microfone  começou a fazer a leitura...
          Sara acordou em uma cama toda cheia de flores e notou ao lado no criado sua foto em uma moldura , a mesma do livro,tendo ao lado a foto de um lindo sonho... Como isso seria possível?Como ele conseguiu aquela foto?Perguntas sem respostas... Sempre desejou aquele encontro com o amigo distante... Um amigo que durante anos esteve presente em sua vida... que vivenciara suas dores e aflições,mas que sempre se mantivera forte ao dizer que nunca iriam se conhecerem,isso por ser proibido,já que existia a família...
          Tudo que lhe restava agora era uma flor vermelha em um vaso branco e um cartão, pois assim como ele surgira, também desaparecera... Sara, no entanto sorriu, um sorriso triste, mas um sorriso cheio de poesias  ao contemplar o amor tardio!
         Amar é o sentimento mais lindo que um ser humano pode sentir, mas a renúncia  se torna mil vezes maior esse amor, já que a presença do ser amado não é possível,pois poderia a outros causarem dor!

 Rosa D’ Saron
2012
---------
Com música

Sarauny (Rosa D Saron)
Enviado por Sarauny (Rosa D Saron) em 19/06/2012
Reeditado em 19/06/2012
Código do texto: T3732029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.