Ainda corre rio em meus veios

As filhas da natureza: Terra, Fauna, Flora, Água e Vida, todas mulheres e mães de homens, todas fortes, corajosas e guerreiras, porém adoeceram e, por ironia do destino, os próprios filhos foram quem as deixaram doentes. As irmãs aflitas e preocupadas pediram ajuda para a Floresta e a Ecologia, suas grandes amigas, as duas as receberam e acolheram com muito carinho. Ali, na casa da floresta, seria o único lugar que as irmãs ainda conseguiriam sobreviver.

A Terra estava com febre muito alta, o nome do vírus era “Efeito Estufa”. A Fauna; ficava sempre a mínguas, muito triste por causa dos animais em extinção e a Água encontrava-se contaminada com tanto lixo e produtos químicos, a Flora, coitada, faltava-lhe o ar, por causa das queimadas e desmatamentos constantes. Até a Floresta corria perigo, pois estava ficando sufocada com tanta poluição.

Será que seria o fim dessas mulheres maravilhosas, dessas mulheres guerreiras que nos protegem, que nos dão carinho, que cuidam e nos alimentam?

Será que um dia só conseguiremos admirar a beleza natural, a bondade, o amor incondicional dessas queridas mulheres, filhas da natureza, por meio de filmes, fotos e pinturas? Ou em algumas dessas imagens raras que poucos de seus amados filhos resolveram um dia registrar?

Percebo que num futuro não muito distante será essa a nossa realidade.

Crianças perdidas e aflitas dirão:

- Cadê nossas mamães, a Fauna e a Flora?

- Cadê a mãe natureza, a Terra, a Água?

- Estamos perdidos. O que será de nós?

A vida inconformada com o destino de seus filhos, de suas irmãs e de suas grandes amigas, pensou: "apesar de fraca, ainda corre rio em meus poucos veios"

Determinada resolveu, mais uma vez, educar seus filhos e, aconselhou:

- Não chorem meus filhos, ainda estou aqui, ainda há tempo de trilhar o caminho de volta.

A Vida pediu ajuda a Ecologia, ela não tinha filhos e viajou mundo afora atendendo ao apelo da vida. Nessa viagem, a procura de remédio para salvar suas amigas, adotou muitas crianças desamparadas.

A Ecologia conseguiu fazer com que essas crianças a ouvissem e elas passaram a se preocupar com a salvação de todas as mães. A Ecologia e seus filhos voltaram depressa, na tentativa de salvá-las enquanto havia tempo. Antes que ficassem apenas na lembrança de alguns poucos irmãos sobreviventes.

Essa mulher poderosa trouxe três remédios mágicos: ânimo, conscientização e amor. O ânimo, para as mães; a conscientização para os filhos e, o amor... Ah o amor! Esse era para ser injetado no coração de cada um, na medida certa.

Primeiro a Ecologia começou a medicar as mães, uma a uma, em doses exatas.

- Mãe Natureza! És bela e imponente, autoridade máxima, rege todo nosso planeta com suas maravilhosas leis. A pena será dura para quem ousar desobedecê-la.

- Água, minha linda! O que será dos seres vivos sem ti? Tudo secará.

- Amiga Floresta, maravilha do mundo! Não se deixe abater, a Fauna e a Flora precisam muito de você, unidas vocês vencerão.

- E o que dizer para você Vida? És poderosa, simplesmente vital!

Enquanto isso, os filhos da Ecologia diziam:

- Irmãos nos ouçam! Todos, sem distinção alguma, temos nossa parcela de culpa nas doenças de nossas mães, juntemos nossas forças, só assim poderemos salvá-las. Acordemos antes que seja tarde demais.

- Sem nossas amadas mães seria o caos, teríamos só tristeza, miséria, fome e guerra. Seria violência gerando violência... O nosso fim!

- Contamos com a ajuda de vocês, só assim tudo voltará a ser como antes, nossa água limpa, nossos animais salvos, a floresta recuperada.

- Nada justifica a agressão que nossas mães vêm sofrendo durante todos esses anos.

Os filhos homens pararam para refletirem e finalmente se conscientizaram e, então começaram a respeitar as leis da majestosa mãe Natureza e unidos conseguiram trilhar o caminho de volta.

Dessa forma, com doses exatas, de ânimo, amor e conscientização, também com muita dedicação e carinho conseguiram salvar suas amadas mães e seus queridos irmãos homens.

Enfim, salvas as filhas da natureza para a salvação da humanidade! Terra, Fauna, Flora, Água e Vida.

Parece utopia?

Sandra Ferrari Radich

"Os nossos Lábios tensos incomodam-nos como estranhas Mordaças"

Sandra Ferrari Radich
Enviado por Sandra Ferrari Radich em 20/10/2012
Reeditado em 10/10/2015
Código do texto: T3942506
Classificação de conteúdo: seguro