A Conferência das Fábulas.

A conferência das fábulas.

-Bem ,senhores,senhoras,elfos,princesas,príncipes,bruxas e as demais criaturas do reino das fábulas e do mundo lúdico.

-Estamos aqui promovendo está conferencia por que alguns de vós- houve um intenso murmúrio de desaprovação- ou melhor –Meirin, o mago, corrigiu- ,a maioria de vós, não está contente ou satisfeita com o desenvolvimento ou desfecho de suas histórias.

-Que historia?-disse uma bruxa ranzinza mais ao fundo da multidão- Do primeiro ao ultimo capitulo-continuou - eu fui rotulada como uma velha feiticeira solteirona. Fiquei pagina a pagina tentando amaldiçoar a ingrata da minha enteada. Esta se casou com um belo de um príncipe, golpe do baú eu suponho, e se mudou para o Palácio de Imperialux enquanto eu fiquei apodrecendo em uma floresta musguenta e úmida, tendo que comer migalhas de pão deixadas por duas crianças endiabradas que rondavam minha cabana.

Antes que Meirin pudesse dar continuidade a reunião , uma mãozinha minúsculo se ergueu, não fosse por estar na segunda fileira não teria sido notada.

Sim,qual é a sua reclamação,Enfezado?

Enfezado, um anão muito do antipático se pôs a falar:

-Vocês bruxas consideram sua fábulas ruis?- disse apontando para a face enrugara que antes havia exposto sua reclamação- experimente ter que lavar,passar,cozinhar e caçar para uma pálida azeda , para que depois esta se case com um príncipe de sexualidade duvidosa que nem ao menos sabe lavar suas ceroulas! Meus outros seis irmãos não puderam comparecer, pois estão cuidando dos filhos daquela mimada.

Bem,então vamos...-Mas Meirin foi novamente interrompido por uma princesa muito maltrapilha que pediu a vez à palavra.

- Sei que todos nós estamos descontentes, mas- com um soluço começou a chorar compulsivamente- nada se compara com a minha historia inacabada. Vocês não ouviram mal,é isto mesmo: I-N-A-C-A-B-A-D-A- disse pausadamente para dar mais ênfase a toda sua frustração. Por capricho do autor do meu conto- continuou – fui criada por quatro bruxas, sem qualquer preconceito ás presente - falou rapidamente olhando para as feiticeiras narigudas que estavam fuzilando-a com seus olhos esbugalhados.

-Como se não fosse desgraça o suficiente fui seqüestrada por um dragão que me obriga a limpar por entra a suas escamas, que são extremamente fétidas. Quando finalmente, depois de capítulos e dezenas de parágrafos de pura labuta ,eu esperava o meu “felizes para sempre”,mas não!- disse dando um grito que acordou até a Abobalhada Adormecida.

- Ele simplesmente decidiu parar de escrever. Desde então estou até agora esperando que um bendito príncipe me resgate de ser empregada para o resto da vida,se é que se pode chamar isto de vida, de um dragão que nem ao menos consegue cuspir fogo,devido a um problema de amídalas,para que eu possa cozinhar- com um suspiro esta acabou seu relato indignado.

Bem,será que agora posso dar continuação a reunião?-disse já desanimado pelas interrupções o velho Meirin.

Como ninguém mais se manifestou o mago continuou:

-Não podemos ficar aqui apenas se lamuriando,é necessário ações mais efetivas. Por meio disso tomei a liberdade de criar um documento que assegure nossos direitos como criaturas mágicas e imaginadas e também de um Órgão que nos represente perante os escritores do mundo real. Este Órgão foi intitulado como Sindicado Das Criaturas Fantásticas ou simplesmente SCF.

Para garantir que todos serão bem representados o SCF terá a participação de um membro de cada raça de criaturas mágicas, Porem este será o chamado Membro Rotativo ,pois deverá ser trocado de ano em ano.

Todos concordam até aqui? Perguntou Meirin e em resposta uma serie de aplausos e gritos que claramente queriam dizer “SIM”.

-Então vamos ao documento. Elaborei-o com base nas principais reclamações coletadas por nossa ouvidoria de duendes- disse Meirin apontando para um grupinho de miniaturinhas verdes com longos chapéus e pontudas orelhas.

O seguinte documento denominado O Direito Nos Pertence, apresenta as seguintes reivindicações:

1- Não será permitindo qualquer tipo de bullying para com as criaturas magicas desde o menor duende até o maior dos gigantes.

2- Personagens que trabalharam durante três historias devem ter direitos a férias remuneradas.

3- Após dez contos deve ser assegurado o andamento a aposentadoria para as criaturas que assim quiserem.

4- Em caso de contato com dragões ou monstros hostis deve ser garantida a utilização de armaduras e escudos para os príncipes que forem enfrentá-los. Pois de acordo com a revista “O Fantástico” seis em cada dez príncipes são afastados de sues funções de personagem-herói devido á fraturas conseqüentes da falta de infra-estrutura e equipamentos de proteção.

5- E por ultimo, contudo, não menos importante. Todas as criaturas sejam elas heróis ou vilões, princesas ou bruxas, gnomos ou gigantes e assim por diante, tem direito a um “Felizes Para Sempre”.

Houve uma explosão de aplausos, urros e gritos. Todos estavam satisfeitos com os resultados da reunião.

Mas os escritores não aceitaram estas reivindicações de maneira fácil. Foram feitas passeatas por milhares das criaturas mágicas. Greves de donzelas que não queriam mais se casar,príncipes que ameaçavam virarem artesãos,bruxas que advertiam os contistas que se não aceitassem os termos do O Direito nos Pertence ou do SCF, transformaria a todos em sapos verruguentos e verdes.

Após anos de muita luta,greves e manifestações do mundo mágico os escritores resolveram ceder ás exigências do SCF passando a inserir um final feliz para todos os personagens sejam eles admirados ou não.

E assim todos passaram a terém Felizes Para Sempre.

Fim!

Paulo Literal
Enviado por Paulo Literal em 24/10/2012
Reeditado em 04/10/2014
Código do texto: T3949051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.