20 de novembro .

O mar estava calmo, a noite se fazia bela como ha muito tempo o mundo não via. A lua estava tão resplendorosa e já no dia anterior ao marcado pela profecia ela já se fazia presente nós céus. Dia 20 de novembro, não era um dia qualquer e não mais seria.

Era dia 20 de novembro as horas passavam devagar e a ansiedade tomava conta de um jovem casal que morava nas terras pernambucanas, eles eram os escolhidos para cuidarem e criarem daquela que, construiria seu destino com uma determinação implacável, nem mesmo o medo ou ciúmes teriam força de para-la. Aquele homem que estava prestes a ser pai, não sabia, mas que sua filha que estava prestes a nascer e teria o olhar mais belo que dentre as mulheres de sua época, mesmo no ventre de sua mãe ela já era capaz de transmitir tudo que bom havia a nela e dar a ela uma paz transformadora, sua mãe não sabia, mas sua filha encantaria os homens não pela sua beleza, mas sim pela sua inteligência e coragem.

As horas se passam e natureza fica ansiosa e contagiante, o momento havia chegado. A jovem mãe vai para a sala de parto, e mundo fica em silencio, tic tac tic tac tic tac tic... O tempo parecia não querer passar até que o mundo sente uma energia se em radiar da sala de parto e um pequeno choro ser ouvido, um choro de alegria, um choro de uma nova vida. A alegria que daquele momento em diante faria com que aquele casal se amasse de mais a cada dia que em juntos estivessem.

O nome daquela que criança hoje mulher, traduz bem a coragem a inteligência e a alegria que ela a carregar por toda sua vida. Quantos desafios ainda têm vencer? Quantas derrotas ela terás? Quantas tempestades? E quantas vezes ela erguera a cabeça e continuara indo enfrente sem deixar que o cansaço e derrota sejam mais fortes que sua vontade de vencer e crescer?

Cativaras o mundo, arrancaras sorrisos, despertaras inveja, sentira inveja e medo, mas eles nunca a dominaram e nem abalaram seu jeito ser.

Vá gentil menina e comande sua vida como quem comanda o mar, e olhe pra lua e saiba que ela é tão bela e iluminada como você. Vá celebre a vida como os pássaros que cantam celebrando o amanhecer, célebre seus espinhos e saiba eles estão ali para fazê-la bela e forte, celebre o silencio pois é nele que reside toda verdade que tu precisas celebre o silencio pois e nele se encontra a sua essência, agradeça ao vento pois ele rumara pra onde sua vontade apontar. Vá, mas vá sem medo de ser feliz.

Tarcisio Cavalcanti
Enviado por Tarcisio Cavalcanti em 20/11/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T3995798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.