Meu ar, meu chão, meu mar...  
O ideal não é o real!
 
Roxinho, rapaz travesso, filho de pais com bastante recurso financeiro, alto e robusto encantava as mulheres pelos quatro cantos que passava.
Sem objetivos claros para dar continuidade à sua vida, resolveu sair em busca de aventuras.
Algumas tentativas de negócios foram fazendo pelos quatro cantos do país, até que resolvera experimentar alguns meio de transportes aquáticos terrestres e aéreos para tentar se situar profissionalmente.
Ainda jovem e inconsequente , uma das mais longas viagens foi ao estado do Espírito Santo.Passou por muitos estados brasileiros,ainda com objetivos indefinidos acreditou que pudesse pilotar aviões.
Sobrevoou cordilheiras, planícies e planaltos. Avistou lindos vales do nosso território.
Encantou-se pelo Vale do Canaã inspiração do romance de Graça Aranha.
Um vale esplendoroso o qual jamais conseguiu esquecer foi o Vale do Cricaré no município de São Mateus.
Viajou pelas águas do Rio Cricaré, de balsa e em outras  pequenas embarcações
Aprendeu a andar de caiaque e jet-ski nas águas de Barra Nova.
Saltou de parapente das falésias da Costa Dourada, porém ainda se mantinha na inquietude.
A idade se passava com os anos...
Retornou com os cabelos alvos, pele bronzeada.
Muito sorriu e chorou por onde passou.
Resolveu voltar e no coração levou o seu amor banhando-se nos lençóis maranhenses.
E com todo o aprendizado que obteve vida a fora, resolveu investir em transportes coletivos terrestres por observar a o tamanho da dificuldade em que as pessoas desprovidas de recursos passavam.
Viveu aventuras, multiplicou seus bens e para viver harmonicamente e com mais tranqüilidade, montou uma frota de carros, ônibus, microônibus para atender aos interessados no transporte.
A empresa também desenvolve o programa “pedalada social”, onde existe uma fazenda comunitária com pedalódromo para todos passearem ao ar livre  entre família e amigos.
As crianças têm recreadoras que estimulam o desenvolvimento e a prática de esporte com assistência de nutricionistas, especialistas esportivos e ambulância à disposição de todos.
As bicicletas são da empresa, porém são fornecidas para aqueles que desejam praticar o esporte e lazer.