Caminho das Sombras - Parte 1.

Escutem filhos Odin! Um grande pesar a de se levantar sobre estas terras! Fome é sede! Estes serão os teus castigos, por renegarem os deuses de teus pais e dos pais deles. Escutem filhos de Odin, sejam fortes, pois quando ela chegar estas terras não serão mais as mesmas!

- Isso não é o tolo do velho hermitão que mora nas redondezas de nossa vila?

- Sim é ele, mas porque perguntas Talbo? Não vê que é só um velho atormentado por espíritos enganadores.

- Não duvide da sabedoria deste homem Gabriel, ele deve conhecer mistérios que somos incapazes de compreender.

- Por falar em mistérios Talbo, ainda tens a tola ideia de tornastes padre?

-Sim, Gabriel e porque eu não a teria?

- Ora meu amigo vais mesmo passar o resto de tua vida, sem sentir o calor dos braços de uma mulher? E nós dois bem sabemos quão bom é acariciar suas pernas, quão bom é deitar em seus seios e sentir o calor deles. Talbo tu não suportarás viver a vida toda sem o calor de uma mulher, por falar nisto nunca te vi na taverna.

- Ora meu amigo, tu não entenderias...

- Não venha me dizer que estas te deitando mais cedo só pra sonhares com a misteriosa mulher que atormenta tuas noites?

- Sim, estou!

- Meu amigo, como foi que vós apaixonastes por uma mulher que nem sequer existe? Apaixonastes por uma ilusão?

- Não estou apaixonado por ela, Gabriel. Quero apenas resolver este mistério, e outra tu pode afirma que ela não é real, como tens tanta certeza?

- Uma mulher que só existe dentro de teus devaneios pode ser real? Tu nunca a viste meu amigo, e mesmo que ela exista qual é a possibilidade de que vais conhecê-la?

- Escutem filhos da madrugada! ...Ei você

- Quem eu – disse Gabriel com voz imponente

O velho respondeu: - Tu não cara de pamonha podre

- Como é? - Falou Gabriel com a voz irritada.

- Sim, tens a cara de pamonha podre, e fedes pior que esterco nem os ratos tem coragem de estar perto de tu.

- Insolente!

Talbo rindo daquela situação disse: - Fique calmo Gabriel, ele está certo. Já faz muito tempo que tu não tomas banho.

- Oras, ainda nem é sábado e nem dia santo para que eu tome banho! E ainda mais não devo desperdiçar água! E água demais afina o sangue!

- Tens é medo dela isso sim, banho não mata, aliás, mata o fedor que tu tens.

- Tu falas como que quem toma banho todos os dias!

- Não, não tomo, mas sempre me banho nas terças, quintas, sábados e nos domingos que vou à missa!

- Parem de discutir sobre banho e escutem o que eu tenho pra dizer!

- Vá velho homem o que tens pra me dizer?

- Fique atento ao céu. Ela chegará antes que o outono tenha acabado! Atente aos Dragões da lua eles são o sinal da vinda dela, a filha da noite vai chegar esteja pronto.

- Como?

- Sem mais perguntas devo ir-me embora, pois ainda não tomei meu banho de hoje! Vocês dois deveriam tomar banho todos os dias e fazer as barbas, a filha da noite não gostará nada de ver vocês dois fedendo mais que as éguas do senhor Emiliano... - O velho então caminha até uma mula velha que estava amarrada do outro lado da vila sobe nela e grita – Se preparem seus fanfarrões o mundo não vai esperar que vocês estejam limpos.

Talbo grita: - Espere! Como vou encontrá-la?

- Ela vira meu filho! Adeus!

- Vós não estais acreditando na conversa deste louco?

- Estou sim, acredito tanto que vou para minha casa tomar banho.

- Você deveria fazer o mesmo Gabriel, não é bom que um homem do seu porte esteja com as calças sujas.

- Por caso você está insinuando, me chamando... De gordo cagado?

- Vou-me embora até breve, Gabriel!

- Vá se e encontre com tal desconhecida. - Diz Gabriel com voz em tom sarcástico.

- Vou mesmo até mais. Talbo sobe em seu cavalo e vai embora.

- Ora essa, hoje não faz nem quatros dias que eu tomo banho. - Gabriel cheira seu sovaco - É não está fendendo tanto, se bem que... É melhor que tome um banho para não ser conhecido por Gabriel o peixe podre!

Enquanto cavalgava até sua casa, Talbo não parava de pensar nas palavras loucas do velho, seus pensamentos diziam: - Será que ele está certo? Ou virei motivo de fofoca por causa do meu pesadelo? Ele apenas quis me fazer de bobo em praça publica. Ele tem de estar certo, ele tem de estar certo...

Tarcisio Cavalcanti
Enviado por Tarcisio Cavalcanti em 22/12/2012
Reeditado em 29/12/2012
Código do texto: T4049006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.