"CAPITULO 05/08

PF 18 #### Ela é chata, ela mesmo se define assim: sou chata! Sou daquelas que se eu passar o dedo na estante e sair sujo de poeira mando embora a diarista e troco a dita cuja. Criança comigo é na tapa, como agora não posso bater, não tomo conta de neto, sobrinhos? Deus me livre. Homem comigo é só pra ir pra cama e fazer o que chamam de amor: Juntar perna com perna e mijador com mijador. Na rua dirigindo, xingo mesmo, vai tomar caju seu urubu, sai da frente indecente, comprou carteira filho de uma ronca e fuça. Por isto mesmo não tem mais lugar para mim nesta terra, mas com os meus colegas do recanto prometo me comportar e tratar todos com o respeito que me merecem. Agora este comandante de meia pataca aí, se não acelerar esta titica que ele chama de nave eu vou denunciá-lo para o sindicato dos poetas astronautas, e acabando colocando um mais bonito, sujeito feio este tal de Mirote, devia se chamar velhote. E o senhor aí seu contista tocado a carvão, que para escrever um capitulo demora um tantão, ande com esta coisa cara, ta pensando o que? Eu paguei esta passagem e tenho meus direitos, acelera esta caneta compadre. Credo, tô com medo desta aí, ela olhou invocada pra a paisagem, pensei que ia me mandar pintar o céu da cor de abacate maduro, olhou para o portal e esbravejou: Ô figurinha mal arrumada, por isto que só arranjou aquele traste pra marido, vai ser feia assim pra lá do Timbucumcu, ta doido sô. Olhou com cara de poucos amigos para o pessoal e perguntou: tem cachaça nesta joça não, e em Marte será que tem?

PF 19 #### Um garota que todo marido sonha em ter como esposa, linda, discreta, carinhosa, competente e muito comedida nos seus atos, sabe como receber nas poucas mas requintadas festas que dá, é adorada pelas amigas e tem um sonho, fazer um cruzeiro onde o ponto culminante de destino seja às ilhas gregas, gosta daquele povo que vê nos livros, homens e mulheres de corpos perfeitos e que foram capazes de construir um país na antiguidade que até hoje é admirado pela sua pompa e arquitetura. Não está de mal com o mundo, pelo contrário, está apreensiva por deixar o seu país, pensou em desistir da viagem, mas devido à insistência de uma amiga e um pouco inércia nos tempos atuais, acabou se decidindo de vez a partir para esta aventura maluca de ir a outro planeta. Despedira da sua amada terra numa agradável reunião de família ouvindo os lamentos dos que não queriam sua partida, aliás... todos. Para não se sentir tentada a desistir, não olhou para trás, entrou decidida atravessando a faixa alaranjada e olhou para o portal. Não se entusiasmou muito, sempre tivera um corpo bem cuidado e não era muito diferente de quando adolescente, os amigos e quem a conhecia sempre lhe perguntavam qual era a forma para manter-se sempre jovem e com aquela carinha de menina? Respondia que era apenas levar a vida com bom humor e sem excessos. Sua amiga veio ao seu encontro e rindo se dirigiram ao centro da nave. Pois é Marte. Terá bons visitantes para acolher.

TF 20 #### Loura, olhos de um azul da cor do céu, sorriso franco, corpo de pequena estatura, mas proporcional, até completar a primeira faze da vida era considerada uma bonequinha que andava e falava. Agora estava mais marcada como mulher, os caminhos da vida são longos e o tempo sempre nos cobra o preço da passagem ao zênite. Estava nesta viagem mandada pela agencia, a ABIN a enviou para ser a ponte de ligação entre a tripulação e os passageiros, tinha ordens expressas para cuidar da assistência social e saltou das funções que seriam normais no seu departamento cuidar apenas da tripulação, mas como esta era um missão especial que poderia exigir a mistura das duas classes de viajantes da RM 01, deram-lhe a incumbência de cuidar desta parte na qual era especialista e o faria tanto na nave quanto no planeta Marte se acaso tivessem que permanecer lá por mais tempo do que o esperado. Como todos os tripulantes havia feito sua despedida junto com Jeser, os comandantes e a tripulação num local especial onde passaram concentrados em meditação e confraternização por dois dias e duas noites, estava preparada para o que a viagem lhe reservasse. Sua figura no portal, era apenas mais jovem e dava realmente a sensação de ser uma bonequinha pintada a mão por algum artista que gostava de figuras delicadas. Um pouco séria e examinando tudo com cuidado principalmente os rostos e olhos dos poetas, ela se misturou pensando que o grande Pai me ajude a ajudá-los. Oi Marte.

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 07/03/2013
Reeditado em 07/03/2013
Código do texto: T4175761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.