TEMPESTADE SOLAR EM MARTE.


Imagem de Valdemiro Mendonça feita no corel.



(FINAL DO BAILE e VIAGEM)



Valdemiro Mendonça



 
     PF 12 dançava sem parar, era pé da valsa e a rapaziada não a deixava em paz. O casal PM 09 & PF 09 Também resolveu dar um show, e dançaram muito, até serem chamados à ponte de comando da RM 01, PM 08 & PF 08 dançaram um pouco, mas sem exagero devido os cuidados com a barriguinha saliente da garota. O restante do baile foi uma troca de parceiro, e todo mundo já cheio de manguaça acabou cada um indo para as cabines, verdade é que sobraram vinte cabines vazias, e vinte estavam com um casal de ficantes, sei lá quem é quem, não me comprometam. Até minha irmã eu perdi, imagine as outras... No outro dia às nove horas soaram aos alarmes de alerta, dez minutos depois soou novamente, só se via gente correndo de uma cabine para outra, já no segundo alarme todos estavam separados e em suas cabines, algumas donzelas antes casadoiras, agora estavam com as mãos na cabeça e desesperadas, e agora o céus o que fiz, e minha virgindite? Outras estavam com um sorrisão nos lábios e dizendo eu quero é mais.

     Disparou o terceiro alarme depois e de alguns segundos ouviram a voz do comandante Mirote, ela soou grave, mas firme e transmitindo segurança aos passageiros. Atenção passageiros e tripulantes: as noticias não são exatamente as melhores, mas nada fora do que estamos acostumados a viver em outras situações parecidas. Recebemos um comunicado da terra que um comboio de seis naves sem identificação está se dirigindo a Lua, nossos agentes de contra espionagem deram informações de um possível ataque à R M 01.
 

     O planeta Marte não está no ponto em que gostaríamos, ele estivesse. Nenhuma nave no planeta alcançaria Marte se lançada agora, pois, o ponto de encontro estaria ainda há mais de duzentos milhões de quilômetros, isto se lançassem a nave mais possante que atinge a quarenta e dois mil quilômetros. Estas, se lançada na data certa levariam em torno de cinco meses e meio, mas na data atual se lançadas demorariam mais de um ano para o encontro. Se estivéssemos no ponto certo, estas naves teriam de voar mais de um ano e meio para encontrar Marte, teríamos tempo de chegar lá e completar nossa missão, quando eles chegassem tudo estaria pronto e não poderiam impedir a missão. Como partiremos agora, se eles lançarem uma nave demorará apenas um anos e três meses. Esperamos estar prontos quando chegarem, mas o cronograma será apertado, nossa viagem terá o mesmo tempo que gastamos para chegar à lua, espero que todos estejam prontos dentro de duas horas. Agora nosso doutor em psicologia fará uma palestra de incentivo a todos. Obrigado doutor Jacó Filho, por favor, assuma. 


     Mensagem do punho do nosso mestre Jacó, obrigado poeta.

     Bom dia grande Almirante e a todos passageiros e tripulantes da nave MR01.
Venho à sala de comunicações para transmitir aos nossos convidados embarcados na viagem a Marte, a mensagem deixada pelos mentores espirituais, quando da escolha dos participantes desta bela aventura. Ninguém está aqui por acaso, tão pouco a tripulação. Cada um tem um resgate pessoal a ser feito, e isto só é possível se estiverem vivos e felizes, e para tanto, cada um está ciente de suas obrigações assim como nossa tripulação treinada e apta pra todas as operações, com o respaldo de mentes superiores... Tenham todos uma ótima viagem e obrigado.


     Quando faltavam cinco minutos para a entrada nas cabines especiais de transporte humano, o comandante voltou a falar: Amigos e amigas tripulante e passageiros, convidamos uma pessoa mais preparada para falar neste momento, mas parece que ele andou meio enrolado com alguma colega de viagem e perdeu a hora, pois, ainda se encontra na cabine meio zonzo, mas chegará a tempo. Mesmo não sendo a pessoa indicada, eu farei o possível para lhes passar o que sinto neste instante. 

     Nossa viagem é segura, a duração é sempre a mesma para qualquer lugar, mas viajaremos mais de duzentos milhões de quilômetros em menos de um segundo, esta é a distância que nos encontramos de Marte neste momento e sempre haverá riscos, quando embarcaram assinaram um termo de responsabilidades aceitando este s riscos. Por mais que já tenhamos viajado por muitos lugares diferentes, sempre existe alguma coisa imprevisível além do que poderíamos evitar.
     

     Por estes motivos citados, é que chegou a hora de incomodarmos o criador, esta é a hora de pularmos no colo de Deus. Esta é a hora das nossas incertezas, todos nós independentes de religião temos dentro do nosso eu, a convicção de que uma grande força criou todo este ou estes universos. E a esta força que chamamos Deus é que pedimos que nos proteja nesta viagem pelos caminhos intrincados de tempo e espaço, Somos apenas instrumentos de algo muito maior que os universos, mas temos um legado, um tesouro que só a nós seres humanos da terra foi dado de presente, “à inteligência”... Com certeza neste vasto espaço existiu e possivelmente ainda existe inteligência mais avançada até do que a de nós seres da terra, e quem sabe daqui a milhares de anos outras criaturas da terra venham a desenvolver sua inteligência ao ponto que chegamos, pois isto mesmo: temos de usar esta inteligência para expandirmos nossos locais de sobrevivência e marte é apenas um destes locais, que Deus nos abençoe nos nossos caminhos, amém. Por favor, podem embarcar.
     

     A nevoa azul encheu a um só tempo todas as cabines, por um átmo de segundo, houve um apagão na mente de todos os corpos na nave e logo que os vapores dos gases protetores foram sugados das cabines as pessoas sentiram seus movimentos e os sentidos novamente alertas, a seguir ouviram a voz do comandante. Por favor, não se apressem se sentirem tonteiras, caso aconteça, apertem o botão vermelho à sua frente e alguém do corpo médico irá atendê-lo. Todos saíram das cabines alguns com uma ligeira sensação de vazio, mas assim que respiraram o oxigênio puro da nave se sentiram melhores. Mirote continuou falando: dentro de segundos vamos abrir os campos visuais inferiores e laterais a dois metros de altura para que tenham uma imagem do planeta que temos a missão de reconstruir para o bem da humanidade.
     
     Os painéis foram abertos e cada um que viu o quadro de desolação daquele mundo teve um pequeno estremecimento, pensando em quanto seria árdua a tarefa. A RM 01 estava a trinta quilômetros de altura e iniciava a descida para o local escolhido para  a martizagem.
     

     Devo pedir desculpas a todos, apartir de agora eu terei de ficar alguns dias, não muitos, creio... Sem participar do recanto. Espero que quem ler e queira, escreva em suas próprias páginas alguma coisa para não deixar o espírito da brincadeira fugir. Se houver um jeito eu entrarei, nem que seja para uma olhadinha rápida. Obrigado a todos um abraço.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 22/03/2013
Reeditado em 23/03/2013
Código do texto: T4202806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.