Mundo Branco 2

"Ele andava por cenário iluminado, vazio e incompleto, como se fosse apenas de luz."

Pouco pouco a tela em branco das memórias de Erick estavam se colorindo . O simples fato de ter encontrado Brein, já havia colorido mais as coisas.

Erick e Brein, conversaram por um tempo sobre o que haviam passado no prefácio e com Lagoel,ambos estavam muito alegres de terem se encontrado e melhor naquele surreal e magnifico lugar.

_Isso é um paraíso ! Mediante ao que passamos passado !

Disse Brein se entristecendo um pouco.

_É Brein! Mais,dizem que quem vive de passado é professor de história .Diz Erick tentando descontrair, e conseguiu,Brein abriu um singelo sorriso.

_Mais... Interroga Erick . _Aconteceu algo tão ruim assim no passado ?Por mais que eu me esforce nada me vem em mente !Erick tinha nada mais nada menos que pequeninos estilhaços do seu passado.Estavam ele e Brein compartilhando as poucas peças que tinham desse aparentemente , enorme quebra cabeça...

_Eu não sei ! Disse Brein : _Mais eu sinto... E todas as vezes eu tento lembrar,sinto um aperto, como se eu fosse partir...Parecia que Brein ia acrescentar mais alguma coisa , porem é interrompido por uma adorável e calmante voz :

_Talvez não devesse ! Ou não precisasse se esforçar tanto !

Ambos se surpreenderam um pouco, e olham fixamente para ele que se intrometeu , meia ao diálogo dos amigos .

Um homem de estrutura mediana , magro assim como Erick,cabelos curto , cinzento de tom claro. Olhos acinzentados de tom um pouco mais escuro. Suas vestes eram assim como as de Lagoel do prefácio(sobretudo preto, de longas mangas...) Porem das longas mangas negras, não desciam infinitas correntes,mais suas mãos seguravam um grande livro, o maior livro já visto por Erick e Brein.

O homem surgiu de repente, como se não estivera ali a principio, certo que havia diversas pessoas espalhadas por toda a praça, mais ninguém tão destacado quanto esse homem.Ele surgiu por trás de Brein, que logo se afastou do novo homem de preto, se aproximando de Erick:

Brein era completamente diferente de Erick, tanto na aparência quanto na personalidade .Brein mais baixo que Erick, era mais forte e tinha a pele branca,cabelos avermelhados e diferente da persona de Erick, Brein era temperamental e orgulhoso :

_Quem é você ! Brein elevou um pouco o volume da voz.

_Prazer em conhece-los, Brein e Erick . Eu sou Livrael da encruzilhada. O homem se apresenta, educadamente aos jovens,Erick não pode deixar de notar que a voz do homem o havia acalmado:

_A sua voz... assim como o som dos sinos, reduziram as batidas do meu coração agitado ! Disse Erick com a expressão de alguém distante, devia estar surpreso...

_Sério Erick ?! Os sinos, foi eu que os projetei ... Livrael logo é interrompido por Brein:

_Não ! Dessa vez não seremos enrolados ... Brein se aproximou de Livrael que deu alguns passos para trás :

_Lagoel conseguiu nos passar a perna direitinho, não vou deixar que isso se repita. Nós sabemos que vocês dois, ou sabe lá quantos mais , sabem do nosso passado ! Nesse momento Brein dispara à Livrael , tentando segura-lo. Falhou na tentativa, pois, Livrael se desmaterializou graciosamente diante dos seus olhos, surgindo logo atrás, entre a frente de Erick e a retaguarda de Brein:

_O que foi isso...! Brein espantado , tem seu diálogo interrompido:

_Devo me desculpar, mais eu, diferente de lagoel e assim como vocês, desconheço seus passados .Brein se vira para Lagoel, talvez fosse investir na sorte novamente:

_Eu sou o guardião da encruzilhada. Diz Livrael. _Encruzilhada ?! Erick deu uma boa olhada ao redor da grandiosa praça e viu que dela surgiam-se quatro caminhos , ali estavam os dois amigos em meio a uma encruzilhada. Erick notou também que as demais pessoas que completavam o local,não estavam notando a interação elétrica ,que rolava entre os três e continuavam em seu estado de paz; inabalável ?Erick se alegrava de ver toda a felicidade que o circulava, todos interagindo,sendo banhados pela claridade e pela brisa constante, e os sons daquele sino oculto, que renova-va constantemente a paz em seus corações, incluindo no de Erick; No de Brein talvez nem tanto...

_Estou aqui com duas finalidades, e nenhuma delas inclui esclarecer o caminho de vocês, desculpe, sinto decepciona-los!Concluiu Livrael. Brein desacelerou,talvez tenha se entristecido, mais para Erick foi sempre tão difícil saber o que Brein estava sentindo. Por puro orgulho ele ocultava suas tristezas, sua dor...

_Mais devo-lhes entregar uma coisa! A curiosidade cresceu, no coração de ambos, bem lá no fundo eles sabiam que Livrael seria bem mais esclarecedor que Lagoel.

_Isso pertence a vocês ! Livrael coloca sobre o banco( o banco que Brein estivera inicialmente sentado),o grande Livro que antes ele segurava firmemente._Esse livro ?! disse Erick. _Na verdade isso não é um livro! Ambos demostraram-se ainda mais intrigados.

_Isso é um álbum de fotografia ! Conclui Livrael

_Um álbum! Brein se aproximou mais calmo e ambos se concentraram em Livrael que já estava o abrindo :

Erick estava atento a tudo e logo pode notar a dedicatória, que estava na contra-capa:

"Essas sempre serão as minhas mais doces lembranças.Lembranças de momentos incríveis que pude partilhar,com as pessoas mais maravilhosas que pude conhecer.Momentos meus, momentos seus, Erick. Momentos nossos,pessoal !

Duvido que algum dia,eu vá conhecer pessoas tão maravilhosas quanto vocês,ou alguma pessoa como você; Erick !

Adeus ou até breve ! Quem sabe um dia,por sorte, não peguemos trilhas que se cruzem, de novo !

Beijos à todos

Beijos à você, Erick ...

Por: Lily

Nesse momento, uma brisa fria tomou o local e por uns instantes não se ouvira mais o som do sino.Erick leu a dedicatória em voz alta, Brein olha para ele como se entendesse algo.Desce do olho direito de Erick,uma lagrima:

Lily ?! Pessoal?! Eu... _Onde ela está?! Quem é Lily! Erick se exaltou chegou a gritar ...

A alegria do local e das pessoas parou; por um instante , estavam olhando fixamente para o Rapaz.

Percebe-se que a claridade do local havia diminuído,a brisa se tornou um vento fraco, o sino parou de badalar.

_Livrael fechou o álbum e disse : _Venham ! Livrael andava rapidamente:_Espera ! disse Erick

_Vem me segue ! Disse Livrael se aproximando do centro da Praça, ou da encruzilhada.Onde se via a grande arvore , que de onde desciam as belíssimas pétalas que enfeitavam ainda mais o local.

Livrael dava longos passos rápidos, Erick e Brein o seguiam, logo Livrael se des-materializou e surgiu bem mais longe, Brein e Erick começaram a correr atras dele .

_Espera! Disse Brein ! Os dois aceleraram ainda mais, uma vez que o centro era longe.

Livrael se desmaterialisou mais três vezes e chegou rápido na grande árvore. Correndo os dois ainda demoraram, e ainda tiveram que se desviar de algumas crianças que brincavam pelo caminho.Percebe que o ambiente voltava a ser magnífico como antes.

Chegando próximo a Livrael, nota-se um chalé de madeira, construído ao lado da larga árvore.

Aff! Isso cansou ! Disse Erick. Estava mais sorridente agora ...Mais por algum motivo o humor de Erick Havia alterado o clima do local.

_Entrem . No momento que Livrael disse isso notou-se que ele deslizava uns poucos centímetros sobre o chão , ele estava literalmente Levitando e vai desta maneira "deslizando" em direção a maçaneta da unica porta do chalé:

_Entrem e sintam-se a vontade ! Livrael desliza rapidamente para dentro do aconchegante chalé:

_Vamos lá ! Erick e Brein rapidamente entram e se acomodam no confortável sofá estofado que era de simples porte, mais de grande conforto.

Se aquietaram e esperam educadamente pela chagada de Lagoel, que havia deslizado para o interior do chalé .Erick notou através de um pequena janela que a tarde havia chegado, e uma brisa relaxante estava entrando através da janelinha.

_Tudo aqui parece perfeito,não !? Disse Brein para quebrar o silêncio e conseguir a atenção de Erick que agora olhava para ele:

_Perfeito demais ! Continuou Brein...

_Perfeito demais! Repetiu Erick em seu pensamento .

Livrael voltou e agora carregava consigo uma bandeja,na qual equilibrava três canecas que portavam algum liquido quente.

Colocou as canecas sobre uma mesinha que estava frente aos dois e sentou-se num banquinho de madeira ao lado dos dois .

_O que é isso?! Perguntou Brein encarando um liquido verde que estava em sua caneca.

_Isso é Azoth ! É um chá muito bom ...! Disse Livrael saboreando seu Azoth .

Erick pega a caneca em suas mãos, suspende próximo a suas narinas e sente um aroma magnífico !

_Azoth né ?! Foi isso que ele disse antes de saborear o seu chá:

_Dizem, que esse chá alem de ter um sabor incrível,é um santo remédio para tudo . Dizem isso ! Disse Livrael ._Sério !? Disse Erick .

Brein olhou sério para os dois que saboreiam o chá em suas canecas:

_Eu não vou tomar isso! Ele berrou, segundos antes de dar um tapa em sua caneca, a deixando no chão em pedaços e consequentemente perdendo todo o seu Liquido.

_Brein ! Berrou Erick na tentativa de aquietar seu amigo .

_Você desperdiçou o seu...! Disse Livrael desapontado .

Brein levantou nesse momento, Erick também...

_Esculta aqui Livrael ! Não pense que você conseguiu a minha confiança ... Se alterou muito, sendo tomado por um sentimento a amargo e parte agressivamente para cima de Livrael. Erick avança atrás de Brein e o consegue segurar impedindo o ataque:

_Acalme-se Brein ! Gritou Erick, impedido por Erick de prosseguir, só restou a ele expressar sua ira verbalmente:

_Erick sempre foi um mente fraca, Livrael . Até mesmo um maniaco conseguiria a sua confiança. Mais eu não sou assim Livrael ! Não vou me deixar enganar por mais ninguém, ta ouvindo?! Brein estava ficando cada vez mais impossível de se segurar, uma força absurda estava surgindo do rapaz...

_Você já está passando dos limites Brein, recomponha-se ! Erick vira o rosto de Brein e lhe da um soco forte,porem, o rosto de Brein mal se moveu do lugar, parecia que sua pele havia sido trocada por um material mais duro...De todos os meios isso pareceu machucar Brein, talvez não fisicamente, mais certamente o machucou de algum modo:

_Porque,Erick?!Depois de tudo que eu fiz por você ! Depois de tudo que passamos ...! Porque você ainda não confia em mim ?! Brein Demonstrou tristeza, era raro mais, Erick já havia visto isso acontecer outra vez, no passado , pena não se lembrar...

_Mais eu confio minha vida a você ! Disse Erick bem baixinho, talvez Brein escutasse, talvez não . Mais ele se moveu Rapidamente através da pequena pequena porta para fora do chalé... Nota-se que um vento forte soprou e o tempo se converteu a uma noite; triste.

Erick olhou para Livrael, balançou a cabeça e se desculpou:

_Perdão por tudo Livrael! Normalmente ele não é assim! Livrael tivesse tudo sobre o controle sempre, era esse seu jeito , antes de Brein o preocupar :

_Eu entendo isso ! Isso é tudo culpa do peso que ele ainda carrega consigo, um fardo que nem mesmo o "Mundo Branco" conseguiu livra-lo.

_Mundo Branco ?! Exclamou Erick. _Você quer dizer... Ah,isso mesmo ! Antes do prefácio eu estava , naquele lugar branco de todos os lados, parecia... ser de luz...

Livrael colocou-se mais próximo ainda de Erick e diz:

_Mundo Branco é um novo começo, Erick ! Você não precisa de mais nada "daquele" passado. Erick fica novamente distante, pensativo ou não, sua mente vagou longe instantes antes de voltar:

_Erick ! Tenta Livrael chamar a atenção de Erick que nesse momento estava calado, novamente se demonstrou ei preocupado, por uns instantes até Erick falar :

_É ! eu sei que não preciso , mais do passado, pelo menos não de tudo . Mais , Brein sabe disso ?! Disse Erick olhando através da janéla para Brein , que vagava sem Rumo em meio a noite triste que estava formada.

_É o tempo mudou ! Disse Livrael, talvez tentando cortar aquele assunto depressivo:

_Espero que não tenha sido culpa nossa ! Disse Erick,se preocupando um pouco.

_Não pense demais ! Recebeu uma advertência de Livrael. Logo ele inclinou a mão direita para o banco que antes ele sentava e disse algo em uma lingua extranha." Azes detras mindus surge", pelo menos era mais ou menos isso que Erick entendera, outro ponto interessante é que ele disse isso em um tom, quase musical, como se estivesse recitando um poema.

Os olhos de Erick Brilhavam interessados, porque Livrael havia feito aquilo, era misterioso e meio engraçado. Mais essa duvida logo se desfez quando ; O banco que Livrael apontara se revertera a galhos secos, ainda pregados ao chão , depois crescerá poucos centímetros mais, formando algo semelhante a um par de Braços e mãos de madeira:

Impressionado, Erick diz:

_O que você acabou de fazer agora,Isso é ..... ? _Sim, Magia ! Completou Livrael .

_Eu estudei na melhor academia de magia de toda a Cromus !Disse Livrael se gabando um pouco :

_Cromus ?! Interrogou Erick, antes de ser repreendido por Livrael:

_Ah ! Já chega de perguntas ! Após dizer isso Livrael Recita mais palavras estranhas:_ Agrus detras Domo Zelin.

Assim como as palavras eram diferentes, algo diferente aconteceu . As canecas (incluindo os cacos da caneca de Brein) e a bandeja começaram a levitar e se moveram chalé a dentro, conforme Livrael movia seu braço. Ele manteve seu braço apontado para a entrado da parte interna do chalé (Ainda desconhecida a Erick e Brein). E logo depois fez um com a mesma mão de como se estivesse chamando alguém. E Veio levitando daquele aposento, o álbum de fotografias , o que fez Erick sorrir .

Livrael o colocou sobre o pedestal de mãos de madeiras. E fez como se as mãos o segurassem e disse ele a Erick:

_Estou com uma certa pressa ! Tenho alguns outros afazeres... _Eis aqui o álbum de fotografia que vocês tanto almejam.Venham pega-lo quando estiverem prontos...Erick olhou intrigado para ele , se ele quisesse arrancar aquele álbum daqueles,aparentemente, fracos galhos secos seria tão difícil?!

_E outra?! Seu outro amigo acabou de chegar ! _Fui...Disse Livrael, Teleportado-se rapidamente da li e com isso fazendo com que as lamparinas do local se ascendessem .Erick olhou para fora da janela e notou um outro alguém conversando com Brein que estava sentado na raiz exposta da grande arvore.

O lado de fora estava iluminado por vaga-lumes de luz azul, mais, Erick não conseguia enxergar o rosto desse outro alguém.Mesmo assim ele de alguma forma sentia , que o conhecia.Curioso Erick Saiu do chalé e foi em direção deles que pareciam estar tendo uma boa conversa. Alguns minutos depois os dois notaram a presença de Erick que já estava próximo. O outro alguém virou-se para Erick, balançando seus lisos e longos cabelos pretos. Nesse momento um Vaga-lume azul iluminou seu rosto, Erick reconheceu outro de seus grandiosos amigos, o misterioso Trevor.

_Bom Reve-lo Erick ! Ao ouvir aquele tom de voz , doce calma, os olhos de Erick se encheram de lagrimas, mais ele conteve-se e não as derramou, mais demonstrou sua emoção dando um forte abraço em seu amigo !

_Que saudades Trevor !

Depois da nostalgia, dos dois , Brein decidiu se aproximar:

_Erick, Trevor tem algumas respostas ! Ao contrario de nós ele não se deixou ser enganado por Lagoel. Não é mesmo Trevor ?! Disse Brein, colocando sua mão no ombro direito de Trevor:

_Isso mesmo !?Percebi de primeira as manipulações de Lagoel e sei de muitas coisas ! Disse Trevor Sorridente e continuou:

_A questão agora é se vocês estão prontos para ouvir , o que eu tenho a dizer . Se vocês estão prontos para saber da verdade ! Disse Trevor, olhando unicamente para Erick nesse momento que fez um pequeno movimento aceno com a cabeça.

Pudera a verdade ser assim tão dura, trágica ou incrível?

Pudera a verdade causar dor,machucar ou reabrir feridas...

Fica agora a critério de Brein e Erick ouvir o que Trevor tem a dizer, tudo indica que o caminho de Erick estava cada vez menos incerto...

Cristiano Pinheiro
Enviado por Cristiano Pinheiro em 25/03/2013
Reeditado em 11/03/2015
Código do texto: T4207395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.