Imagem pesquisadas no google



“DESVENDANDO OS MISTÉRIOS”

Valdemiro Mendonça

 
    Foram quatro dias ainda sem que se pudesse abandonar a nave, apenas as equipes tripulantes de apoio ao projeto saiam em naves auxiliares para os testes, alguns desciam no solo para inspecionar os insólitos, mas nenhum objeto filmado apresentou qualquer aparência de algo que não pudesse ser explicado. Os passageiros alguns já um pouco entediados com a situação e sentindo a ansiedade de apressar as coisas, preferiam ficar nas cabines lendo sem participarem das reuniões da noite onde podia se ouvir a seresta feita pelo incansável guru das artes que em conversa informal com o comandante, trouxe a baila um projeto para montar se possível o primeiro teatro multifuncional em Marte, já dentro da cúpula, tinha catalogado entre os presentes além da sua equipe de músicos e sua inseparável parceira Mirian, alguns dos personagens que ele achava que tinha jeito para a coisa. Uma delas era a Walquiria e ele não se enganara, ela era a principal articuladora das peças na faculdade onde era vice-diretora e sempre atuava como atriz nos eventos da escola.

     O comandante se agradou da ideia e perguntou quem mais ele já tinha observado, ele citou Sarah e Fábio Brandão, Mirote estranhou, mas o Fábio é um intelecto mais voltado para o senso espiritual... Arauto concordou, mas ponderou, este é o ponto, aqui a religiosidade terá que ser difundida de uma maneira moderna e que não bata de frente com estas cabeças de cinquenta e acima, mas com capacidade de compreensão já com dez por cento a mais pela jovialidade e podendo se expandir para responder por si próprias muitos do que para elas antes era mistério. Nisto há um risco de começarem a perder a fé, isto não seria bom, pois, a fé é a base do amor e precisa ser levada ao futuro para as gerações que cada vez mais estarão convivendo com máquinas poderosas e com capacidade de criar até vida artificial. Ele será o ideal para a missão, é inteligente e dotado de um amor muito grande pela humanidade além de reunir outras vantagens a de ser alegre e gostar de tudo o que bom e prazeroso para o ser humano incluindo o sexo. 

      Mirote se entusiasmou pelas ideias do amigo e se propôs a ajudar no que ele precisasse. Arauto estranhou o interesse de Mirote pela garota Sarah, quando ele perguntou: - mas ela leva jeito para atriz? Arauto pensou antes de responder olhando nos olhos do velho amigo e quando o fez tinha um sorriso maroto nos lábios, o comandante percebeu e encerrou a conversa, não gostava quando o seu amigo fazia aquelas brincadeiras, Arauto vivia tentando casá-lo ou pelo menos juntá-lo com alguém e toda vez que ele vinha com este sorriso, Mirote tinha de inventar uma desculpa para seu interesse, no caso sempre mulheres, assim foi quando ele dançou com Anna o tango que ele chamou de o tango dos espíritos, e também quando ele entrou na cabine de Rebeca para tomar uma bebida e... Ele mudou o rumo dos pensamentos, apesar dos seus vinte cinco anos era tímido e seu amigo fazia questão de mexer com esta sua fraqueza, como quando ele passou uma tarde com Yasmim, gostava de conversar com ela, ele na terra passara algum tempo morando perto das praias onde ela nascera e sempre tinham assunto para matar o tempo, mas seu amigo Arauto sempre tinha de ver maldade onde não havia.
 

     Levantou-se e deixou o amigo com sua listinha de conjeturas do possível elenco para seu futuro teatro, deu para Mirote ler ainda alguns nomes da lista, como: Saigon, este topava qualquer parada, Jacó, este era um nome de peso, Mirote riu, e pensou será que meu amigo judeu Jacó vai topar, referia-se ao amigo como judeu por causa do nome e que nada tinha a ver, o amigo era um dos maiores patriotas que conhecia? Bem, pensou a guisa de brincar com o amigo e poeta, se tiver algum didim na história é bem capaz, por mais que ele seja um altruísta, Judeu nunca despreza uns caraminguás. Riu dos próprios pensamentos deixando Arauto intrigado e cismando... O que será que meu velho amigo estará maquinando?

     No quarto dia ás sete horas o general TM 15, agora revelado o nome real e até bem brasileiro, pois se chama Antonio de Sá, falou pelo comunicador, Senhoras e senhores, e tripulantes que estiverem fora da escala de serviço, poderão sair da nave que já está com as comportas abertas, assim que tomarem café poderão se dirigir ao motoporto e cavalgar suas motos voadoras, sugiro que voem em grupos de até quatro elementos, todas as motos estão equipadas com comunicadores, poderá comunicar-se entre si e caso necessitem poderão fazê-lo com a nave agora base das nossas operações. Todas as motos estão equipadas com um pequeno receptor de comida, assim poderão viajar tranquilos e almoçarem quando tiverem fome. Os meninos e meninas ficaram como crianças que acabavam de ganhar doces. Rapidamente o restaurante encheu-se de gente e burburinho de pessoas com risos alegre e um pouco nervosos pela expectativa das aventuras no planeta vermelho.

     Saigon foi um dos primeiros a sair, mas com ele não foi junto a morena da boca... Que isto? Ela vai acabar ficando nervosa com o contista, melhor chamá-la de Shirley, afinal, “o nome e a garota são lindos!” Saigon sempre com espírito brincalhão pulou em cima da moto como se ela fosse um cavalo exclamando, gente é igual minha Hally Daves e ligou o botão de start já acelerando a máquina, pra quê? A locomoção era centrifuga quanto mais acelerava mais aumentava a velocidade, chegando fácil aos quinhentos quilômetros horários e quando ele acionou o pedal da marcha, o que fez foi fazer a moto subir uma bólide, ele atrapalhado tentou manobrar e diminuiu a aceleração, de uma vez isto fez a moto dar três piruetas e só não esborrachou no chão, porque o dispositivo de segurança funcionava com perfeição não deixando o veículo esbarrar em nada, mas velocidade que veio ela começou a rodopiar e deu uma volta completa em torno de outras motos que tinham já se deslocada para fora do motoporto.

      Anna que pilotava uma das motos vermelha contrastando com seu vestido azul piscina já soltou os cachorros e os outros fizeram coro, tá maluco menino? Shirley levou um susto tão grande que se abraçou com ele e começou a chorar, e ele com o sorriso cínico, sua marca indelével ele exclamou sorrindo, calma bebê, foi tudo friamente calculado, mesmo assim se enterneceu, tinham sido bons amigos quando estudantes e gostavam muito um do outro, mas agora eram apenas bons amigos que tinham liberdade como jovens e inteligentes de brincarem sem compromissos. Ele tomou um pito quando pelo intercomunicador apareceu a imagem de uma garota da propaganda de segurança dizendo: “se beber não dirija e se for dirigir não beba”. Ele xingou baixinho e ainda ouviu alguém perto dizer, porque não leu as instruções antes de sai como um maluco por aí? Ele sorriu aquele sorriso cafajeste e retrucou também perguntando: tem espírito de aventura não sô? Mas resolveu dar uma olhada no painel onde estavam às instruções de como pilotar. 

     Depois saiu atrás de uma moto que rodava sozinha pilotada por Victória uma loura linda e que ele já tinha dado umas olhadelas e a morena Shirley pilotando sua própria moto se engajou em outro grupo junto com Fábio Brandão que ficou todo orgulhoso da companhia de tão bela garota. Outros como Dosan e Zeni, Vantuílo e Rosilene optaram por usar apenas um veículo para o casal, Simone, Mary Josi, João Correia e Dílson, formaram um grupo e resolveram ir para o sul onde se delineava uma serra cheia de cavernas. Natália e Yasmim saíram juntas com Jacó Filho e Lauro Gaspar e foram para a direção norte, lá havia uma ravina que poderia ser interessante ver de perto. Os grupos foram se formando, Tina como gostava de ser chamada a antiga PF13 saiu junto com Anna, Mauro Rosa e Milton Fernandes, os grupos já todos formados não tardaram a sumir nos recantos insondáveis da nova casa.
 

     Todos eram acompanhados de perto pelas câmeras voadoras invisíveis aos olhos humanos e que transmitiam todos os movimentos para a base de apoio com uma equipe de tripulantes acompanhando atentos a toda a operação que mais parecia um piquenique de crianças com fome de aventuras.

 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 31/03/2013
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T4216658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.